Segundo informações um vazamento de gás, percebido pelo próprio morador teria sido o motivo das chamas que destruíram todos os móveis.
Um vazamento de gás teria sido o motivo do incêndio que destruiu um apartamento do quarto andar de um prédio localizado na Avenida Tomé de Souza, no bairro Interlagos, por volta das 21 horas desta quarta-feira (3). O fogo destruiu todos os móveis e roupas do inquilino do imóvel, o desempregado Paulo Roberto da Silva Oliveira, de 41 anos, e da sua esposa. Eles não sofreram nenhum ferimento. Paulo Roberto contou a reportagem do Site de Linhares que ao longo do dia suspeitou de um vazamento de gás mas, não se importou com o fato, não tomou as medidas de segurança necessárias para evitar o pior e saiu de casa.
Ao retornar ao apartamento com a esposa para preparar o jantar a tragédia aconteceu. Quando foram ligar o fogão as chamas teriam se alastrado e eles conseguiram deixar o imóvel escalando os andares inferiores até chegarem ao solo. Eles acionaram os profissionais do Corpo de Bombeiros que conseguiram controlar as chamas. “Eu não oriento nunca a fazerem o que fiz. Se suspeitarem de vazamento de gás acionem o Corpo de Bombeiros. Eu percebi, não fiz nada e o pior aconteceu”, disse. Até a roupa que o desempregado vestia já teria sido doada por um vizinho.
As causas que ocasionaram o incêndio poderão ser conhecidas se o proprietário do imóvel registrar o caso na Polícia Civil e solicitar uma perícia técnica dos bombeiros. Caso isso ocorra o laudo oficial com as possíveis causas poderá ser emitido em até 30 dias. A família está aceitando doações de roupas, mantimentos e móveis usados. As informações e foto do SitedeLinhares.