Funcionários disseram que essa é a terceira vez que acontece incidente no imóvel
Linhares – Parte do teto de uma sala onde funcionam as instalações do Centro de Controle de Zoonoses de Linhares desabou na manhã desta quinta-feira. Os funcionários estavam se preparando para as atividades do dia quando tudo aconteceu.
A cena vista por quem passava perto do centro de zoonoses, que fica no bairro Três Barras não era comum. Todos os funcionários ficaram do lado de fora à espera de resposta sobre a solução para o problema. No desabamento, dois funcionários foram atingidos e tiveram que ser hospitalizados. Uma funcionária, bem aflita, contou como tudo aconteceu.
Vários problemas, além do que já veio abaixo, foram registrados no local, com rachaduras e graves infiltrações, sinais que o perigo continua rondando o prédio onde está instalada o Centro de Zoonoses de Linhares.
Os funcionários atingidos pelo gesso do teto foram levados para o Hospital Geral de Linhares e não corem maiores riscos. É o caso de Márcia Aparecida, que trabalha no setor de fiscalização. Ela não quis gravar entrevistas, mas afirmou que teve ferimentos leves, dores, e um grande susto, além de abalo psicológico.
Os problemas constatados já foram relatados a diversas autoridades. A caixa d’água, que serve ao centro de controle teve sua estrutura condenada. É o que revela este laudo com data do dia 29 quarta feira.
O acidente com os dois funcionários mobilizou representantes da categoria em Linhares. De acordo com o setor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares SISPML, a situação é lamentável e a ordem é para os funcionários só voltem ao trabalho com a solução para o problema.
Nota da PML
“A secretaria municipal de Saúde informa que presta toda a assistência necessária aos funcionários, que nada grave sofreram, e que já providencia a reforma da sala onde ocorreu o descolamento de placas de gesso. A secretaria destaca ainda que realiza manutenção periódica em todos os equipamentos públicos da saúde, inclusive do Centro de Controle de Zoonoses cujas obras de reforma serão iniciadas na próxima segunda-feira (3).” Com informações e fotos do portal Norte Notícia.


