• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Santander investe em modelo para os pequenos empresários.

Santander investe no Espírito Santo com implantação de modelo pioneiro para atender pequenos e médios empresários.

Rede Diario Es por Rede Diario Es
19 de julho de 2022
em Economia, Últimas Notícias
0
Santander investe em modelo para os pequenos empresários.
CompartilharTwittarCompartilhar

Thiago Mendonca 5

Modelo pioneiro de relacionamento próximo com as pequenas e médias empresas chega a 218 municípios e complementa a estratégia de interiorização do Banco.

No ES: Santa Lúcia em Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim são as cidades que já conta com esse serviço nas agências

Por Kauê Diniz

 

O Santander Brasil vem investindo na implantação de um novo modelo com foco no público pessoa jurídica. No Espírito Santo, seis cidades já contam com agências com o polo de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs) estruturado e funcionando. Nesse espaço, especialistas em soluções financeiras estão disponíveis para atender empresas com faturamento anual entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões.

Os empresários que se encaixam nesse perfil podem procurar as agências do Santander Brasil em Vitória; na Avenida Nossa Senhora da Penha, 1.455, sobreloja, Santa Lúcia, Vila Velha, Linhares, Colatina, Serra e Cachoeiro do Itapemirim. Eles vão encontrar nessas espaço um modelo pioneiro do Santander de disponibilizar gerentes que realizam visitas periódicas às empresas estabelecendo, assim, uma relação próxima e duradoura com os clientes, na medida em que conhecem a fundo as demandas mais particulares de cada negócio.

As estruturas reúnem times compostos por gerente-geral, gerente de relacionamento e gerente de negócios e serviços. Todos são dedicados ao atendimento personalizado a PMEs. Vale destacar que nos polos, em média, 80% dos atendimentos ocorrem presencialmente, com os clientes indo até as agências ou com os profissionais do banco visitando as empresas.

“Os polos vão personalizar ainda mais o atendimento de acordo com as demandas específicas de cada empresa, enxergando e contextualizando com a própria dinâmica da região na qual está inserida. Apostamos que a nossa inteligência em desenvolver soluções de serviços e produtos, além de profissionais qualificados, reforce essa sinergia e possamos agregar valor ao negócio”, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, Thiago Mendonça.

“Estamos focados em entregar a melhor experiência possível aos clientes, e a inauguração de novas agências do estado do Espírito Santo também faz parte dessa estratégia, como ocorreu recentemente em Barra de São Francisco e Castelo, agora em julho”, acrescenta Thiago.

Outro diferencial do Santander é que, no modelo dos polos, cada gerente tem uma quantidade menor de clientes. É um grupo pequeno a ponto da equipe saber de cabeça o nome e sobrenome de cada um. E mais que isso: os profissionais têm uma agenda de visitas recorrentes a todos. Indicadores internos do Santander indicam que a presença física contribui para que o empresário viabilize negócios com o banco. A demanda por crédito é uma das mais recorrentes.

“O contato pessoal agrega muito valor à empresa. É um modelo que de largada gera satisfação ao cliente e isso vai aumentando conforme ele tem respostas às suas demandas”, explica Franco Fasoli, diretor do segmento Empresas do Santander.

“Ideias customizadas, em vez de soluções padrões, ajudam as empresas a terem um crédito aprovado rapidamente. A viabilizar uma demanda específica de investimento, de capital de giro, de negócios internacionais. Como é um trabalho de consultoria, o gerente desenha junto com o cliente a operação adequada e a entrega é ágil”, finaliza o diretor do Santander.

A estrutura dos polos começou em 2016, com apenas uma agência em Guarulhos, na Grande São Paulo. No início de 2020, já eram 190 pontos. Hoje, com o foco do banco voltado à interiorização, já são 218 polos nas cinco regiões do Brasil.

Plataforma de gestão financeira

Atendimento especializado dentro das empresas eleva níveis de satisfação e de fidelização dos clientes do segmento empresarial.

 

O Santander também é o primeiro banco do país a desenvolver uma plataforma de gestão financeira que gerencia o fluxo de caixa dos seus clientes PJ e permitirá, gradualmente, a consolidação das funcionalidades disponíveis no Open Finance. A ferramenta está disponibilizada no Internet Banking empresarial da Instituição, e o objetivo é entregar ao cliente PJ mais do que uma simples fotografia do seu fluxo de caixa, mas uma análise completa das movimentações já realizadas e futuras, orientando as tomadas de decisões da empresa em um único lugar.

O principal atributo da plataforma denominada “Santander Gestão Integrada” é oferecer a orientação gerencial adequada para sua tomada de decisão em cima das soluções bancárias já disponíveis para a empresa. Esta é a principal diferença entre um agregador de fluxo de caixa, para um consolidador como o desenvolvido pelo Santander. A nova ferramenta analisa o que a empresa tem a receber e o que tem a pagar, consolida as informações em um só lugar e indica qual a melhor decisão, baseada nos dados disponíveis.

A primeira fase de lançamento da plataforma reúne quatro funcionalidades e permitirá visões analíticas e gráficas, 100% online, sem custo e com a possibilidade de o cliente exportar seus dados. Em breve, serão adicionadas ofertas e notificações aos usuários para que eles tomem atitudes específicas para variadas situações.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas