River Plate perde para o Boca Juniors, esperando Flamengo ou Grêmio na final da Libertadores

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.

Ouça: River perde para o Boca, mas avança à finalíssima da Libertadores – Internacional 0:00 100% Audima

Lance

Buffarini%2C do Boca Juniors%2C disputa lance com Milton Casco%2C do River Plate
Luciano Bisbal/DiaEsportivo/Agência O Globo

Buffarini, do Boca Juniors, disputa lance com Milton Casco, do River Plate

O River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019. Com a derrota por 1 a 0 para o arquirrival Boca Juniors, nesta terça-feira, o River fez valer a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e carimbou a vaga para a decisão da competição continental, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Agora, os Millonarios aguardam o vencedor do duelo entra Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira.

Poucas emoções

Quando o melhor momento do primeiro tempo foi belo recebimento e a festa da torcida do Boca Juniors na entrada do time em campo, é possível saber que o futebol não foi dos melhores na partida desta terça-feira. A grande quantidade de papel picado atirado em campo, inclusive, atrasou o começo do jogo em 15 minutos. Mas, se os times não colaboraram, pelo menos a torcida foi bem.

Ficou no quase

Com a vantagem no placar, o River deixou o Boca com a bola e demorou para se encontrar em campo. Assim, o time da casa até conseguiu criar algumas chances e chegou a marcar, aos 21, com Salvio, mas o árbitro Wilton Sampaio anulou o lance por toque de mão de Mas.

Foi pouco

Com problemas na criação de jogadas, principalmente pelas laterais, o Boca pouco conseguiu assustar o River Plate durante os 90 minutos. Tanto que só conseguiu abrir o placar aos 34 do segundo tempo, após uma bola cruzada na área. López cabeceou em direção a Zárate, que se atrapalhou com a bola, e ela sobrou para Hurtado, que só empurrou para o gol.

Administrou bem

Com um time muito maduro sob o comando do técnico Gallardo, o River soube administrar a vantagem e pouco sofreu na Bombonera. Classificação merecida para a sua terceira final de Libertadores em cinco anos. Os Millonarios vão em busca do seu quinto título da competição.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 X 0 RIVER PLATE

Estádio: Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data-hora: 22/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo Correa (BRA)
Árbitro de vídeo: Mauricio Vigliano (ARG)
Público/Renda: Não divulgado.
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Tevez, Mac Allister e Marcone (BOC), Lucas Martínez, Scocco, Paulo Díaz, Enzo Pérez e Nacho Fernández (RIV)
Cartão vermelho: –

GOLS: Hutado, 34’/2ºT (1-0)

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz, Mas; Salvio, Marcone, Almendra (Zárate, 15’/2ºT), Mac Allister (Villa, 37’/2ºT); Tevez e Ábila (Hurtado, 15’/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco (Paulo Díaz, 25’2ºT); Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De La Cruz; Suárez (Scocco, 36’/2ºT), Borré (Lucas Pratto, 21’/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.

Fonte: Esporte – iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2019-10-22/river-plate-perde-para-o-boca-juniors-mas-avanca-a-finalissima-da-libertadores.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *