• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Promovida pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Promovida pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Rede Diario Es por Rede Diario Es
20 de julho de 2026
em Destaques
0
Promovida pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
CompartilharTwittarCompartilhar

D664C422C92B43DE95BC27666D7FA778

Diretor Municipal Integrado (PDMI), realizada no Centro de Ciência de Colatina nesta quinta-feira (18), reuniu autoridades, representantes de instituições, entidades de classe, lideranças comunitárias, servidores públicos e moradores, marcando uma importante etapa de participação popular na construção das diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano, habitacional e ambiental do município nos próximos anos.

Promovida pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a audiência também abordou a revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e a elaboração do Estudo Ambiental Municipal (EAM).

Durante a abertura, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Estevão Ferrari Bravin, destacou a relevância da participação da sociedade no processo de revisão dos instrumentos de planejamento da cidade.

“Estamos construindo um planejamento que vai impactar diretamente o futuro de Colatina. Por isso, é fundamental que a população participe, apresente sugestões e contribua com sua visão sobre os desafios e as potencialidades do município. O Plano Diretor precisa refletir as necessidades reais da comunidade”, afirmou o secretário.

Na sequência, o professor Giovanilton André Carretta Ferreira apresentou os principais aspectos do Plano Diretor Municipal Integrado e o plano de trabalho que conduzirá o processo de revisão. Ele explicou a importância da atualização do documento para acompanhar as transformações da cidade e garantir um desenvolvimento equilibrado.

“O Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento urbano do município. Sua revisão permite adequar as políticas públicas às novas demandas da população, promovendo crescimento organizado, inclusão social e preservação ambiental. Esse processo só é efetivo quando construído com ampla participação popular”, ressaltou o professor.

Após as apresentações, foi aberto espaço para perguntas, esclarecimentos e sugestões dos participantes. As contribuições feitas durante a audiência foram registradas e serão analisadas pela equipe técnica responsável pela revisão dos documentos.

Segundo a organização, as manifestações da população servirão de subsídio para a elaboração do novo Plano Diretor Municipal Integrado, contribuindo para a definição de estratégias e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de Colatina.

A audiência pública faz parte de um conjunto de etapas previstas no processo de revisão do PDMI, que busca garantir transparência, participação social e alinhamento das políticas urbanas, habitacionais e ambientais às necessidades atuais e futuras do município.

Ao longo dos próximos meses, outras audiências públicas serão promovidas para ampliar a participação da população e acompanhar o desenvolvimento dos estudos e propostas que irão compor o novo Plano Diretor de Colatina.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas