• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Produtores rurais estão decepcionados com o governador Renato Casagrande

Rede Diario Es por Rede Diario Es
8 de dezembro de 2021
em Destaques
0
Produtores rurais estão decepcionados com o governador Renato Casagrande
CompartilharTwittarCompartilhar

Decepcionados sim, mas desanimados nunca. Esta é a opinião que se destaca entre os produtores rurais do norte e noroeste do Estado, na região banhada pelo rio Doce, com a posição que o governador Renato Casagrande vem adotando com relação a indenização que a Samarco e Vale, teria que pagá-los. Passaram se seis anos, e as autoridades do Estado, principalmente os políticos, cruzaram os braços e nada fazem no sentido de interferir e reivindicar que os compromissos assumidos pelas mineradoras sejam cumpridos.

A mágoa maior de todos os produtores é com a autoridade máxima do Estado, o governador, que simplesmente virou as costas para o problema, fingindo não saber de nada, deixando todos entregues à própria sorte e ao destino que só Deus sabe o qual será.

Uma comissão está sendo formada entre os produtores no sentido de pressionar o governador Renato Casagrande a tomar uma posição. Eles pretendem reunir mais de quinhentas pessoas e fazerem uma manifestação em frente ao Palácio Anchieta nos próximos dias.

A Vale com as coligadas Samarco e BHP Billiton continuam tratando com descaso os produtores rurais do Espírito Santo, que possuem propriedades banhadas pelo rio Doce. Passados seis anos eles ainda esperam a indenização que não foi paga.

Em qualquer país sério agentes públicos responsáveis e os executivos da empresa estariam presos. No mínimo a companhia já deveria ter pago multas bilionárias, o que não ocorreu. Aqui os envolvidos posam como se uma tragédia anterior não tivesse ocorrido. Dão entrevistas como se eles fossem também as vítimas do acidente. Ao invés de buscar soluções reais, a Vale aproveitou da tragédia para lucrar. Usou a Renova para ganhar tempo com as autoridades, recusando-se a cumprir o acordo fechado com o Ministério Público Estadual e levando a disputa para o lento caminho judicial.

O objetivo era deixar as ações da Samarco despencarem de valor para comprar a parte da sócia. Ironicamente, apesar do desastre ter acontecido aqui no Brasil, a BHP Billiton está sofrendo consequências das duras leis ambientais em seus países de origem, Reino Unido e Austrália.

Tags: BHP BillitonSarmarco

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas