• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Prefeitura realiza testes rápidos e exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata

Rede Diario Es por Rede Diario Es
14 de novembro de 2018
em Acontecendo
0
Prefeitura realiza testes rápidos e exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata
CompartilharTwittarCompartilhar

próstata linhares redediario esDurante todo mês serão realizadas ações de orientação nas 34 unidades de saúde do Município

Linhares – A Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação diversificada nas Unidades de Saúde do município com relação a campanha “Novembro Azul”. O período é voltado à conscientização a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A programação acontece em todas as 34 unidades de saúde de Linhares.

“É um mês muito importante quando falamos de orientação e conscientização com a saúde do homem. Em todas as unidades vamos reforçar a atenção em relação diagnóstico precoce do câncer de próstata e sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção. A secretaria desenvolve atividades que são pertinentes ao homem e nós queremos aproximar ainda mais esses atendimentos e promover a conscientização de toda população sobre os cuidados com a saúde masculina”, frisou Valdir Massucati, secretário municipal de Saúde.

Durante todo mês de novembro é realizada orientação sobre a prevenção do Câncer de Próstata; atendimento odontológico, aferição de Pressão arterial; teste de Glicemia; teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis IST 2 e solicitação de exames de próstata (PSA).

Programa Saúde do Homem

A prefeitura de Linhares conta com o “Programa Saúde do Homem”, do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), que atende na Unidade de Saúde do bairro Araçá. O programa é referência em saúde masculina no município e atende pacientes das unidades de saúde que precisam de atendimento mais especializado com o urologista.

Novembro Azul

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul”veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre o câncer.

Confira a programação dos eventos nas unidades de saúde:

Lagoa do Meio

20 e 22/11 – Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata na Associação de Moradores do Bairro com homens da comunidade;

Japira   

26/11 – Ação Novembro Azul na Fazenda Dedo de Deus. Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e teste rápido de HIV, HB, HC e SÍFILIS.

Canivete

28/11: Testagem rápida de HIV, sífilis, HBsag e HCV com a participação da equipe do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para os funcionários da empresa MGM situada no pólo moveleiro

Santa Cruz

14/11: Dia D – Novembro Azul , nas dependências da unidade de saúde às 16:00h com palestra educativas e Coffe Break;

21/11: Testagem rápida de HIV, sífilis, HBsag e HCV, palestra sobre saúde do homem para os funcionários da empresa CIMOL situada Santa Cruz.

Nova Esperança   

24/11: Dia D – Novembro Azul: Será realizado Testagem rápida de HIV, sífilis, HBsag e HCV, aferição de PA, Teste de Glicemia.

Linhares V  

Dia 29/11: Dia D – Novembro Azul

Orientação sobre a Prevenção do Câncer de Próstata;

Exame preventivo de próstata;

São José   

14/11: 14h: Palestra sobre saúde do homem, orientação Prevenção do Câncer de Próstata, Teste rápido para IST; aferição de PA, Teste de glicemia; solicitação de PSA para pacientes na faixa etária e orientação sobre planejamento familiar voltado para homem;

Bebedouro

26/11 às 19h: Palestra no CRAS de Bebedouro sobre Saúde do Homem Com Drº. Alex Sezana;

Interlagos I, Interlagos II e CAIC

21/11/18 às 19h00: Palestra sobre câncer de próstata com Drº. Alex Sezana na Associação de moradores Interlagos I.

Regência

23/11/18 às 8h30:

Glicemia capilar

Verificação de pressão arterial

Testes rápido de dst/aids

Solicitação de exame PSA

Orientações.

Perobas      

22/11/18: 7h30 às 12h

Aferição de pressão arterial

Glicemia capilar

Testes rápido DST/Aids

Solicitação de exame PSA

Orientações.

 

Centro

20 à 23/11/2018 será realizado:

Testes rápido Dst/Aids

Pressão arterial e glicemia capilar

Palestra na sala de espera com ênfase prevenção de câncer de próstata

Pontal 

23/11/18 às 9h:

Palestra sobre câncer de próstata

Palestra com odontologia sobre câncer de boca (no CRAS de Pontal)

Araçá

21/11/18:

07h30: Palestra com Dr. Alex Sezana sobre câncer de próstata

Café da manhã e mesa de frutas

Realização de exame de toque da próstata para os 15 primeiros pacientes que chegarem e agendamento para outros.

26/11/18:

19h30: Palestra na paróquia Santa Rita de Cássia.

 

Rio quartel

30/11/18

08h30: Palestra sobre câncer de próstata

Café da manhã

Povoação

14/11/18 de 8h30 às 14h30

Testes rápido dst/aids

Solicitação de exames PSA.

23/11/18

9:30h:  Palestra sobre câncer de próstata com Drº. Stéfano

Palestra com ênfase em câncer de boca com odontologia

Testes rápido dst/aids

Solicitação de exame PSA.

 

Shell

26/11/2018

13h: Palestra de prevenção contra o câncer de próstata com ênfase nas Dst?s.

Conceição  

22/11/18 17h às 20h:

Consulta médica

Testes rápido Dst/Aids

Pressão arterial

Verificar cartão de vacina e atualizar

Orientações sobre saúde do homem

23/11/18 às 8h:

Palestra no grupo de Hiperdia com ênfase na saúde do homem

 

Aviso

24/11/18: 7h às 12h

Será oferecido teste rápido Dst/Aids

Verificação de pressão e glicemia capilar.

Atendimento odontológico.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas