• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Prefeitura de Linhares afirma ser falso concurso público divulgado

Rede Diario Es por Rede Diario Es
27 de junho de 2017
em Política
0
Prefeitura de Linhares afirma ser falso concurso público divulgado
CompartilharTwittarCompartilhar

10 11 2016 13 49 28 1Em nota a Secretaria Municipal de Administração negou a informação nas redes sociais e ressalta que utiliza apenas os canais oficiais de comunicação do Município.

Linhares – A prefeitura de Linhares alerta para a notícia falsa de um concurso público de número 003/2017 que circula nas redes sociais para o preenchimento de 420 vagas e ressalta que não há previsão de abertura de inscrições para concurso público. O material falso nas redes informa que o período de inscrições seria de 26 a 30 de junho. Conforme o material não reconhecido pela prefeitura, publicado em um site de empregos e concursos, as jornadas de trabalho seriam de 40h semanais, com remunerações entre R$ 980 a R$ 6.350,00 para profissionais os níveis de ensino médio, técnico e superior.

A prefeitura ressalta que todos editais, inscrições e convocações de aprovados têm informações concentradas em seus canais oficiais de comunicação: site institucional (www.linhares.es.gov.br), Facebook e Instagram – /prefeituradelinhares. “Infelizmente várias pessoas têm compartilhado em suas páginas nas redes sociais a informação de um possível concurso público da Prefeitura Municipal de Linhares, informação absolutamente inverídica e que remete a suspeita de um ato de vandalismo cibernético visando a aplicação de possíveis golpes, ou com a finalidade de tumultuar as ações da administração pública”, destaca o secretário municipal de Administração, Márcio Machado.

Márcio explica que lamentavelmente esse tipo de golpe é comum, sendo que nos falsos anúncios é usada uma técnica chamada scan, em que o site publica um conteúdo atrativo, e direciona para outra página. “A meta de quem promove a falsa divulgação de vagas é obter acessos, já que o dono da página, para onde os cliques são direcionados, ganha por acesso e usa essa técnica como forma de aumentar a quantidade de visualizações”, reforça o secretário.

 

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas