• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Policiais militares participam da operação “Monte di Pietà”

Rede Diario Es por Rede Diario Es
24 de dezembro de 2016
em Polícia
0
Policiais militares participam da operação “Monte di Pietà”
CompartilharTwittarCompartilhar

gaeco 221216Com apoio dos policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), do 4° Batalhão e da 10ª Companhia Independente, foi realizada a operação “Monte de Pietà” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava, em sua maioria, contra policiais militares e militares das forças armadas da reserva, geralmente pessoas idosas ou portadoras de doenças graves.

De acordo com as investigações, os criminosos ludibriavam as vítimas com falsas alegações de que teriam direito a vantagens em dinheiro em virtude de ações judiciais exitosas contra entidades de previdência privada ou de seguros de vida.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, do Gaeco do Estado do Espírito Santo e da Polícia Militar do Espírito Santo.

No Estado do Espírito Santo foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensões em residências e locais de trabalho dos investigados. Todos foram conduzidos ao Aeroporto de Vitória para serem transportados até Belo Horizonte.

Participaram da operação 21 policiais militares capixabas, sendo 11 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, oito policiais do 4° Batalhão e dois da 10ª Cia Independente.

Operação contra o tráfico prende 53 pessoas em Colatina

Delegado Fabrício Bragato
Delegado Fabrício Bragato
Foto:Reprodução Facebook

A operação Domínio, comandada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Colatina, sob responsabilidade do delegado Fabrício Bragato, teve fim nesta quinta-feira (22), após cinco fases. Deflagrada em março deste ano, ela teve como resultado a prisão de 53 pessoas e a apreensão de duas pistolas; dois revólveres; uma espingarda; 46 munições; vários tipos de drogas, uma moto e dois veículos.

O delegado Fabrício Bragato explica que a operação começou a partir da investigação de um assassinato, motivado pela disputa por pontos de droga em Colatina. A partir daí foram descobertas duas quadrilhas rivais, que disputavam a liderança do tráfico na região. Ele comenta ainda que as investigações foram avançando conforme as mais de 100 mil ligações telefônicas interceptadas eram analisadas pelos investigadores.

Bragato revela ainda ter se surpreendido com o patamar em que as investigações chegaram. “Quando a gente começou a operação não imaginamos que fosse chegar a esse patamar, nós sabíamos que existiam duas quadrilhas em guerra, mas não que fosse chegar a esse número”, conclui o delegado.

O saldo tirado de todo o trabalho da delegacia também é positivo. Para Bragato, o ponto chave foi conquistar a confiança da população, que passou a ajudar com denúncias e informações. “O principal saldo dela é o fortalecimento do vínculo entre a policia e a população”, comenta.

Outro destaque feito pelo delegado é a queda do número de homicídios motivados pelo tráfico de drogas. Segundo ele, cerca de 60 a 70% dos assassinatos cometidos em Colatina têm relação direta com o tráfico. Este ano ocorreram 29 assassinatos na cidade, dos quais 18 tiveram como motivação o tráfico, número menor que o do ano passado, apesar do aumento na taxa de homicídios.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas