• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Nutrição e Bem-Estar – Sua alimentação é saudável?

Rede Diario Es por Rede Diario Es
10 de dezembro de 2016
em Edições Online
0
Coma e emagreça
CompartilharTwittarCompartilhar

thumbnail Lídia boneco 1Como é sua alimentação diária? Você sabia que muitas das doenças modernas seriam evitadas, se tivéssemos um estilo de vida mais ativo e uma alimentação mais balanceada?

Lídia Caldas (*)

Para facilitar as coisas, o Departamento de Nutrição da famosa Universidade de Harvard(Estados Unidos), uma das melhores do mundo, atualizou seu manual de boa alimentação e divulgou uma nova pirâmide alimentar, contendo os alimentos que devem ter prioridade em nosso prato.

Não é nenhumbicho-de-sete-cabeças. Incentiva até o consumo diário de um cálice (eu disse um cálice) de vinho tinto de boa qualida de (seco) como benéfico para a saúde.

Se você não toma álcool por algum motivo religioso ou de restrição médica, use um suco integral de uva de boa procedência, mas o melhor é a pequena quantidade de álcool de um cálice de vinho (o equilíbrio é o fator mais importante).

harvard-placa-de-alimentacao-saudavel

Junto com a pirâmide, Harvard criou a “placa de alimentação saudável”, feita pelos especialistas da Harvard School of Public Health e editores da Harvard Health Publications, para abordar deficiências das orientações, até então, feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A placa de alimentação saudável fornece orientação detalhada, em um formato simples, para ajudar as pessoas a fazerem as melhores escolhas alimentares.

Use a placa de alimentação saudável como orientação em todas as suas refeições, seja seu café da manhã, a preparação da lancheira ou suas refeições maiores. E o que diz essa placa, sinteticamente?

Vegetais e frutas devem compor a metade de nossa alimentação diária, lembrando para a variedade de cores e que batata não conta como legume, por causa de seus efeitos negativos sobre o açúcar no sangue.

*A autora é nutricionista pela Faculdade Católica de Vitória, com especialização em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (RJ), e gestora de Unidade de Alimentação e Nutrição. Email: lidiarncaldas@gmail.com

Tags: Lidia Caldas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas