O sistema de “totem” emissor de senhas de atendimento, deverá ser implantado, no Núcleo da Defensoria Pública do Estado em Linhares. A implantação será com o objetivo de otimizar a triagem e agilizar os serviços.
Com a implantação do “totem” poderá aumentar o número de atendimentos, além de obter, mais especificamente, a estatística dos atendimentos, por área e coordenação, o que facilitará o controle dos mesmos.
O sistema que já se encontra em funcionamento em núcleos da Defensoria Pública do Estado, como os de Vitória, Vila Velha e Cariacica, chega a Linhares nos dias 27 e 28, quando será instalado. O sistema possibilita a requisição de três tipos de senha, urgente, preferencial e comum.
De acordo com o setor de atendimentos em Linhares, a senha urgente deverá ser atendida em até cinco minutos e será exclusiva para casos em que a Defensoria Pública, no seu dia-a-dia, verifica que não pode aguardar um agendamento comum. “Como leito de UTI, liberação de corpo, medicamento vital em falta, presos por pensão alimentícia já quitada, erros da justiça, Casos que necessitam de uma atuação no mesmo dia, não podendo aguardar agendamento posterior”, ressalta.
A senha preferencial, que deverá ser atendida em até dez minutos, prioriza pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. O restante das solicitações se enquadra na senha comum.