A Paróquia Nossa Senhora da Conceição ao longo desta semana será a guardiã da imagem em Linhares
Linhares – A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida já está em Linhares. Ela chegou no último domingo (03) e foi entregue pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Marilândia, que foram até a localidade de Humaitá para passá-la às mãos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Linhares. Centenas de fiéis de Marilândia e das paróquias de Linhares se uniram para participar desse momento de fé e devoção mariana.
O padre Marciel Agnezi Serafim, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi quem recebeu oficialmente a imagem. Segundo ele, até pessoas que passavam por perto paravam para acompanhar. “Foi um momento de pura graça de Deus. Pedimos à mãe querida, a Senhora Aparecida, que nos ensine cada vez mais sermos discípulos missionários de Jesus Cristo e que nos proteja de todos os males”, refletiu.
E foi o Padre Marciel quem presidiu a primeira missa com a imagem peregrina da padroeira do Brasil no município de Linhares. A celebração aconteceu ali mesmo em Humaitá, onde fica a Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A imagem permanece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição ao longo desta semana. No próximo domingo (10), ela chega à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que fica em Rio Bananal. Depois, seguirá para Sooretama. Ela retorna a Linhares no dia 24 de setembro para concluir sua peregrinação pelas demais paróquias da cidade. Foto e informações de A Gazeta.

