Durante patrulhamento, a Força Tática visualizou um pássaro silvestre na escada de um prédio, na rua Antônio Fernandes Almeida, bairro de Interlagos em Linhares onde em contato com Antonio Luis que é proprietário do edifício, este forneceu as chaves e permitiu a entrada dos militares ao local.
Logo ao adentrarem, os policiais encontraram uma sacola amarela, em cima de uma cadeira, com forte odor de maconha.Também no local foi apreendido o pássaro silvestre. Ao vistoriar a sacola amarela foi identificado meio tablete de substancia aparentando ser maconha pesando 272 gramas; uma balança de precisão; uma gilete usada para fracionar a droga. Foram encontrados ainda 12 gramas de crack e R$325,00 em espécie.
Diante deste flagrante, foi adentrado à residência e em um quarto foi identificado o jovem Welton Lima DA S., 22 anos, afirmando ser proprietário do pássaro e do entorpecente. Os PMs solicitaram então o registro ou a autorização para a criação de animal silvestre. Welton, disse que ainda não tinha, mas, que estava providenciando.
Quanto a maconha ele disse que comprou para consumo. Devido à posse de animal silvestre de maneira ilegal, e também pela posse do material entorpecente Welton foi detido e conduzido ao DPJ de Linhares juntamente com todo o material apreendido. Foto ilustrativa.