O crime aconteceu na propriedade,quando a esposa de Gilberto Zardo e um vaqueiro também foram baleados. A mulher foi socorrida, mas não resistiu. Gilberto estava internado em Colatina e também veio a óbito
Colatina – Faleceu na manhã desta quinta-feira (03), no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, o empresário que foi baleado junto com a esposa e um vaqueiro durante uma emboscada na fazenda que possui no Córrego Santa Rita, interior de Rio Bananal. De acordo com a Polícia Civil, Gilberto Zardo teve uma infecção que se agravou e não resistiu. Sua mulher, Maria Luzia Turetta Zardo, morreu no dia do crime, ocorrido na última segunda-feira (31).
O crime
Gilberto estava em casa quando dois bandidos chegaram de moto chamando pelo nome dele. Quando foi atender ao chamado, ele foi baleado no rosto, no braço esquerdo e na região lombar. Assustados com o barulho dos disparos, Maria Luzia e o vaqueiro, que também estavam na residência, foram até o lado de fora para ver o que tinha acontecido. Nesse momento, um disparo acertou a cabeça da mulher de Gilberto e um tiro acertou o vaqueiro no pescoço.
Foi o filho do casal que socorreu os pais para um hospital de Rio Bananal. Ao chegar ao hospital, foi constatada a morte de Maria Luzia. O vaqueiro também foi levado para um hospital de Colatina. De acordo com a Polícia Civil, ele continua internado e o estado de saúde dele é estável.
De acordo com o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Walter Barcelos, que investiga o caso, a polícia já tem uma linha de investigação, que não será divulgada por enquanto para não atrapalhar o trabalho da polícia. Mas as investigações apontam para crime de mando porque os bandidos chegaram à propriedade de Gilberto chamando pelo nome dele. Qualquer informação pode ser dada no 181.