Imagine você sem abrigo, sem agasalho e não tendo como dormir em temperaturas extremas como as que estamos vivenciando em Linhares. Um cobertor, um agasalho e um pouco de sopa e chá, pode fazer a diferença. Colabore…
Linhares – O frio está insuportável para os que não possuem um local fixo de moradia. Diariamente, são dezenas de pessoas que não encontram um lugar para se abrigar e assim, sobrevivem pernoitando nas calçadas e soleiras de estabelecimentos comerciais de Linhares. O projeto “Alimentando Almas”, onde os voluntários saem buscando quem precisa de ajuda, pelas noites da cidade, tarefa que já passa dos quatro anos e meio, de quando aqui foi implantado, ainda precisa de muita ajuda.
A paranaense Celma Molocny que dirige os voluntários, nas noites de segunda-feira, quinta e sábados, diz que falta cobertores, agasalhos e principalmente produtos utilizados em sopas que são distribuídas aos necessitados. Eles levam um pouco de esperança para quem perdeu tudo e hoje vive nas ruas dependendo da boa vontade das pessoas.
Celma, conta que além do alimento para o corpo, o grupo se dispõe também a nutrir as almas. Com hinos de louvor e leituras bíblicas, não é difícil encontrar quem não se emocione com a “Palavra” e com as mensagens que são deixadas com as pessoas assistidas. E entre sucos, chás, sopas e cachorro quente, sempre há uma palavra de conforto e de esperança para quem vive à margem da sociedade.
Necessariamente, os assistidos precisam de roupas, calçados, produtos de higiene e claro de alimentos. Tanto, que o “Alimentando Almas”, atualmente está em uma das dependências do Polo da UAB. É ali que grande parte das coisas acontecem, como a confecção de produtos como biscoitos, doces e de limpeza, os quais após serem vendidos, revertem os valores para a assistência dos carentes.
“Os que quiserem colaborar com o projeto, podem trazer suas doações como: roupas, agasalhos e alimentos, na redação do Jornal Diário de Notícias, na rua da Conceição, 671, centro, atrás da Igreja Matriz de Linhares, de segunda a sexta-feira de 9 às 20 horas. Todos os donativos arrecadados, serão retirados pelos membros do projeto. Maiores informações podem ser obtidas no celular 27 99741 4915.