
Na noite desta quinta-feira dia 02, na avenida Bartolomeu Bueno da Silva, bairro de Interlagos, Linhares, após receber uma solicitação do CCO do 12º BPM de que havia acontecido uma tentativa de homicídio naquele local, nas proximidades da Linha Verde, a RP 3259 deslocou-se até o lugar e pôde encontrar a vítima R. B. S. de17 anos que foi alvejado por disparo de arma de fogo.
Os policiais militares encontraram o menor no chão e apresentava uma perfuração no rosto. O menor não deu informações sobre os possíveis acusados, mas ao ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital HGL, os policiais retornaram as conversas com a vítima e este relatou que quem atirou, foi um jovem de apelido “Taisim”, morador da rua Pedro Palácios nº 1992 no bairro Interlagos e que havia mais outro elemento de nome Alexandre R. S., com apelido de “Xandim”, morador da Rua Amapá nº1982 no bairro Interlagos.
Segundo a vítima, eles estavam andando juntos pela Linha Verde, quando viu Talisson sacando uma arma e apontando para ele. Disse que ouviu dois disparos e correu para uma rua acima, quando acabou caindo, sentindo que estava baleado na cabeça. De acordo com testemunhas no local, os suspeitos fugiram de bicicleta e havia um terceiro integrante aguardando-os na própria Linha Verde seguindo em direção ao bairro Interlagos 2.
Com essas informações, a guarnição deslocou até a rua onde mora o suspeito Alexandre e com informações de vizinhos foi possível localizá-lo na casa de sua namorada, na Rua Felipe Camarão, sendo esta via, uma rua acima de sua casa. Após chamar pela mãe da jovem, esta informou que o suspeito estava na casa, sendo abordado pelos militares.
Em conversa com o jovem, o rapaz informou que conhecia “Taisim” e sabia onde era sua residência, mas negou participação no crime. Quanto a namorada do suspeito, ao ser perguntada sobre há quanto tempo ele havia chegado ali e de que forma, a mesma informou que de bicicleta e havia pouco tempo, levantando suspeitas da participação dele na tentativa de homicídio.
Na sequência os PMs solicitaram que Alexandre indicasse a casa de Talisson e chegando na casa, um homem se apresentou como tio do elemento procurado, dizendo que ele morava no quintal daquela residência informando que o rapaz não estaria naquele momento, não sabendo a que horas ele havia saído.
Assim, foi solicitado Ana S. dos S., proprietária da residência, a permissão de entrada e o acompanhamento para averiguar o local. No quarto do suspeito a janela encontrava-se aberta. Foi então realizada a busca no local, sendo encontradas cinco cápsulas deflagradas, sendo três de calibre .38 e duas de calibre .32.
Na residência foi encontrado documentos com o nome completo, sendo Talisson dos S. L. de 21 anos, a arma usada no crime não foi localizada, estando possivelmente com o suspeito foragido. O menor apreendido foi conduzido ao DPJ juntamente com o material encontrado, sendo entregue aos cuidados da polícia civil sem lesões corporais.