Romilsom dos Santos Câmara, de 36 anos, conhecido como Alzirene ou Ziene, foi morto com um tiro na nuca
Sooretama – O crime de homofobia cometido por um primo, não deixa dúvidas para o delegado titular da delegacia de Sooretama, Fabrício Lucindo, que em poucas horas elucidou o assassinato de Romilsom dos Santos Câmara, de 36 anos, conhecido como Alzirene ou Ziene, motivo que levou um adolescente de 17 anos a assassinar, com um tiro na nuca no último fim de semana.
O corpo da vítima foi encontrado no último sábado (11) por volta das 18h45min numa fazenda na região rural na localidade de Patrimônio da Lagoa, no interior do município. O caso foi elucidado em menos de 48 horas e foi possível graças a ajuda da comunidade com denúncias anônimas.
Em interrogatório o adolescente confessou o crime e disse que executou Romilsom pelo fato dele ser homossexual e por seu comportamento o constranger enquanto parente. “Um caso claro de homofobia”, pontuou Lucindo. A arma utilizada no crime, uma espingarda de pressão modificada para um artefato de fogo calibre 22, também foi apreendida pelos policiais civis.
O adolescente contou que sabia por onde a vítima passaria e sorrateiramente aproximou-se por trás e efetuou um único disparo em sua nuca. “A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, reforçou o delegado. Após efetuar o disparo o adolescente arrastou o corpo do primo para uma mata próxima. Após ser apreendido o adolescente foi levado para o Iases Norte onde está à disposição da Justiça.

