• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Mais de 3 milhões de capixabas já foram vacinados contra febre amarela

Rede Diario Es por Rede Diario Es
5 de junho de 2017
em Geral
0
Mais de 3 milhões de capixabas já foram vacinados contra febre amarela
CompartilharTwittarCompartilhar

A maior parte da população do Espírito Santo foi vacinada contra a febre amarela, o que resultou na contenção do avanço da doença. Até o final da manhã do dia 31 de maio, 3.010.611 pessoas no Estado haviam sido vacinadas.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Reveste-se da maior importância epidemiológica por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Imunopreveníveis da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, ainda há 403.190 doses disponíveis e os municípios continuam os trabalhos de vacinação contra a doença.

“Neste momento os municípios continuam o trabalho de busca ativa de pessoas que não se vacinaram por falsas contraindicações ou porque não entenderem a importância da vacinação para a prevenção da doença”, disse.

Segundo a coordenadora, não há uma meta de vacinação estabelecida, mas a intenção é vacinar 100% do público elegível para receber a vacina, ou seja, quem ainda não tenha nenhuma dose da vacina.

“Os indivíduos a partir dos 9 meses de idade, desde que não tenham contraindicação à vacina, devem procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Além disso, as equipes municipais estão realizando ação de busca ativa no seu território.”

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, Gilsa Rodrigues, os primeiros casos de febre amarela no Estado foram em Ibatiba, em 11 de janeiro deste ano. “Depois desta data outros casos surgiram. A vacinação teve início no dia 20 de janeiro naquele município”, disse.

Até o dia 26 de maio, 82 mortes por febre amarela foram confirmadas no Espírito Santo neste ano. Outros 20 casos de óbito são investigados.

Indicação para vacina

A indicação para vacinação contra febre amarela é para as pessoas que vivem ou viajam para as áreas de recomendação da vacina. Todos os residentes do estado do Espírito Santo devem receber a vacina.

O esquema da febre amarela é de uma dose, tanto para adultos quanto para crianças. Os indivíduos devem receber a vacina a partir dos nove meses de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas