A Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), continua executando os serviços de pintura das 2 mil vagas que farão parte do estacionamento rotativo no Centro da cidade, previsto para começar no mês de junho. Até o momento, 10% das vagas foram pintadas pelas equipes.
Na terça-feira, dia 21, os serviços foram realizados ao longo da Avenida João Felipe Calmon. Já na quarta-feira, dia 22 até sexta-feira dia 24, a ação contemplará as vagas da Avenida Getúlio Vargas.
Recentemente, as equipes realizaram a pintura das vagas de estacionamento implantadas ao longo das Avenidas Governador Carlos Lindemberg e Augusto de Carvalho. Além da pintura das vagas, as equipes também aproveitam para reforçar a sinalização das faixas de pedestres e setas de indicação.
Os serviços são realizados durante a noite – período com menor fluxo de veículos para evitar transtornos no trânsito. Em caso de chuva, a ação é suspensa.
O serviço de manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical segue um cronograma diário do Detro, priorizando o entorno de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos. Os serviços devem ser solicitados através do 0800 283 1370.
Rotativo
São 2 mil vagas, que serão distribuídas no chamado setor azul; – ‘o estacionamento rotativo de Linhares’, que compreendem trechos entre as avenidas João Felipe Calmon e Rui Barbosa, a saber: Avenida Governador Lindenberg, Avenida Governador Jones dos Santos Neves, Avenida Nogueira da Gama, Avenida Comendador Rafael e Avenida Augusto Calmon.
Além de outros trechos entre a Rua Augusto de Carvalho e a Avenida Presidente Getulio Vargas, a saber: Rua Monsenhor Pedrinha, Rua Capitão José Maria, Rua Augusto Pestana, Avenida Rufino de Carvalho e Avenida Nicola Biancardi.
Pela programação, neste mês de março e nos próximos meses de abril e maio serão iniciadas as fases de testes e aprovação dos aplicativos, e o funcionamento efetivo do estacionamento rotativo que está previsto para começar no mês de junho.
O modelo que será implantado em Linhares visa que um número maior de pessoas possa utilizar as vagas de estacionamento. Tanto o cadastro de usuários e veículos, quanto à venda de bilhetes poderão ser feitos por um portal eletrônico e por aplicativo (app) para dispositivos móveis. Pontos de vendas físicos também serão implantados. Os valores do estacionamento serão divulgados posteriormente.