• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Virada Cultural com mil artistas se apresentando na Praça 22 de Agosto

Rede Diario Es por Rede Diario Es
21 de agosto de 2017
em Geral
0
Virada Cultural com mil artistas se apresentando na Praça 22 de Agosto
CompartilharTwittarCompartilhar

O evento acontece sábado (19) e domingo (20) em celebração ao aniversário da cidade e aos 100 anos de cacau em Linhares sempre a partir das 16h
Linhares – A Praça 22 de Agosto, marco da história de Linhares, localizada na Rua da Conceição, no Centro, será tomada por artistas de diversos segmentos neste final de semana com a Virada Cultural em comemoração aos 217 Anos de Linhares e aos 100 Anos de Introdução da Atividade Cacaueira no Município. Aproximadamente 1.500 artistas se apresentarão em diversos pontos da praça.

Dança, teatro, artes plásticas, música, literatura e demais atividades culturais estarão representadas no evento, que de acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Linhares, Ivan Salvador, seguirá um novo formato que dividirá a praça, em espaços diferentes com apresentações simultâneas e um palco livre onde o artista que não conseguiu se inscrever poderá mostrar o seu talento. Além destes espaços, que vão desde a Biblioteca Pública Municipal, até o Teatro Nice Avanza, a Virada Cultural contará com apresentações de Le Parkour, parque de diversões, área gastronômica – realizada por entidades filantrópicas do município, exposição de artesanatos e feira de produtos originados do cacau.

“A Virada Cultural tem o único objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso a cultura de qualidade a toda população de Linhares, mostrando nossa produção e incentivando os novos talentos que surgem no cenário cultural e artístico da cidade”, destaca Salvador, que confirmou ainda 48 bandas musicais confirmadas na Virada.

A programação que celebra o aniversário de Linhares tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), que tem sua sede na Praça 22 de Agosto, antiga Casa da Câmara e, durante a Virada Cultural, será o ponto de apresentação das atividades da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas