Vitória – O governador Paulo Hartung marcou presença, na manhã desta quinta-feira (10), na reunião de Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Durante todo o dia, 46 gestores e técnicos da Sedu e Superintendências Regionais de Educação participarão de grupos de trabalho, onde debaterão os desafios da educação e assuntos como soluções criativas e inovadoras para a educação, gestão e engajamento, melhoria dos resultados e desempenho, ampliação do uso de tecnologias, aquisições e contratações, entre outros.
O encontro também contou com palestras do presidente do Conselho de Ética Estadual, Jovacy Peter Filho, e de Bruno Felix, doutor em Administração pela Universidade Mackenzie (SP) e professor da Fucape Business School.
Na oportunidade, Hartung relatou sua relação familiar com os estudos e destacou a importância de uma educação pública de qualidade e atrativa. Para o governador, a formação dos jovens é sinônimo de competitividade de um país. “Desejo um bom trabalho e reflexão para todos. Estamos em um ponto muito importante neste período de Governo. A educação, desde meu primeiro movimento na vida pública, sempre teve um ponto de destaque na minha militância. Tem uma relação com minha vida familiar que tinha como meta mobilizadora o acesso aos estudos”, comentou.
O governador completou dizendo que a educação é um importante instrumento para abrir portas e janelas de oportunidades para todos. “A educação acende uma luz na escuridão da ignorância. Neste mundo interligado e conectado que vivemos, a educação é um importante instrumento para abrir portas e janelas de oportunidades para todos, principalmente os mais pobres. É instrumento social na veia. É dar oportunidade das pessoas acessarem as oportunidades por méritos próprios”.
O secretário da Educação, Haroldo Rocha, agradeceu o empenho de todos os profissionais pelo trabalho realizado durante este ano e destacou o compromisso que a Sedu tem com os estudantes capixaba.