• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Governador fala sobre redução de crimes no Estado

Rede Diario Es por Rede Diario Es
6 de junho de 2018
em Política
0
Governador fala sobre redução de crimes no Estado
CompartilharTwittarCompartilhar

IMG 20180530 WA0417Estado – Os dados do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, também foram analisados pelo governador Paulo Hartung. Segundo ele o resultado é fruto do trabalho que foi realizado ao longo dos últimos anos no Espírito Santo. “Em 2003, a Secretaria de Segurança era um pequeno traço no organograma do Estado. Equipamos e qualificamos as nossas polícias. Os presos se amontoavam nas delegacias e os presídios estavam sucateados”, destacou.

O Governador afirmou ainda que aconteceu no Espírito Santo, um trabalho de restruturação do sistema prisional, o que permitiu retirar presos das delegacias e ampliar a capacidade de investigação de crimes no Estado. “Fundamos o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), que unificou o atendimento a ocorrências. O trabalho integrado das nossas polícias e a atuação dos líderes da área de segurança fizeram toda a diferença no planejamento e desenvolvimento das ações. Um trabalho que demandou tempo e determinação”, ressalta Hartung.

Destacou também as políticas sociais inovadoras implementadas no Estado para ajudar a combater a violência, como o Programa Ocupação Social, que já atende a 11 mil jovens das 26 regiões de maior vulnerabilidade social do Estado, oferecendo oportunidades para tirar esses jovens da violência. “ O papel da polícia é importante, mas ela sozinha não vai resolver esse desafio. Por isso estamos fortalecendo e equipando nossas polícias, mas ao mesmo tempo oferecendo uma rede de oportunidades para que esses jovens construam um novo caminho”, afirmou.

Soma-se ao Ocupação Social a Escola Viva, que torna o ambiente de estudo mais atraente e estimula a competência dos jovens; o Pacto pela Aprendizagem, que estabelece um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino; e o Jovem de Futuro, que reúne tecnologia educacional para o aprimoramento contínuo da gestão escolar.

Paulo Hartung falou ainda do esforço coletivo e contínuo das diversas instituições estatuais, em especial no enfrentamento à violência contra as mulheres: “O trabalho realizado por diversas instituições, como o Ministério Púbico, o Judiciário e as nossas polícias no enfrentamento da violência contra as mulheres também merece destaque. Valorizo os avanços que estamos colhendo nesses últimos anos, mas com a consciência de que há muito a ser feito para vencer a violência e ampliar a cultura da paz”, destaca

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas