Fluminense abriu o placar com Douglas e viu Ferrareis empatar no fim
A partida entre Fluminense e Internacional trazia promessa de tensão do início ao fim, por conta da luta do clube gaúcho contra o rebaixamento. O Inter precisava vencer, além de torcer por resultados ruins de Sport ou Vitória para não cair pela primeira vez em sua história. O empate em 1 a 1 não foi suficiente e o Colorado acabou rebaixado.

Na primeira etapa, os visitantes até pressionaram e tiveram a primeira boa oportunidade, mas Valdívia desperdiçou com finalização ruim. Depois, o Flu tomou as rédeas da partida e dominou durante todo o primeiro tempo, com boas chances nos pés de Scarpa e Wellington. No fim, pênalti duvidoso para o Tricolor e Richarlison pediu a bola para bater. Na cobrança, Danilo Fernandes apareceu bem e fez grande defesa para manter o zero no placar.
Na volta do intervalo, o Fluminense teve grande chance com Wellington, mas o camisa 11 bateu mal e não conseguiu dar força nem direção à bola, tentando encobrir o goleiro colorado. O Inter assustou depois de bate-rebate dentro da área, mas Marcos Felipe fez defesa em dois tempos. Aos 27, Douglas aproveitou oportunidade, arriscou de longe e abriu o placar, depois de desvio na zaga.
Com o resultado, o Internacional está rebaixado para a Série B do Brasileirão, pela primeira vez em sua história. Com a vitória do Sport, o clube precisava ter vencido o Fluminense, além de tirar a vantagem no saldo de gols do Vitória para evitar a queda. O Tricolor termina o campeonato na 12ª colocação, garantindo vaga na Sul-Americana. Os colorados ainda vivem a expectativa da decisão do STJD no caso ‘Victor Ramos’, que poderia rebaixar o Vitória.