• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Federação das Indústrias será presidida por uma mulher pela primeira vez

Rede Diario Es por Rede Diario Es
3 de maio de 2020
em Geral
0
Federação das Indústrias será presidida por uma mulher pela primeira vez
CompartilharTwittarCompartilhar

Cristhine Samorini, que preside Sindicato da Indústria Gráfica do Estado, tomará posse em agosto.

Pela primeira vez desde que foi fundada, há 62 anos, uma mulher vai dirigir a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A empresária Cristhine Samorini foi eleita presidente da entidade nesta quinta-feira (30), derrotando o também empresário Egídio Malanquini por 23 votos a 10. Sua candidatura teve o apoio do atual presidente, Léo de Castro.

No dia 28 de maio próximo, os representantes escolherão o restante da diretoria, com mandato até 2023. Serão eleitos o 1º vice-presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente financeiro, cinco conselheiros vice-presidentes, Conselho Fiscal, delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), titulares e suplentes, além dos dois conselheiros independentes constantes de uma lista quádrupla.

Cristhine Samorini preside o Sindicato da Indústria Gráfica do Espirito Santo e promete inovação e transformação digital durante sua gestão. Estes são, segundo ela, os principais desafios atuais para a indústria do Estado e podem, além de dinamizar o desenvolvimento de empresas, baixar custos e reduzir a burocracia.

A eleição para a presidência da Findes foi cercada de muita polêmica, principalmente pelo formato da votação, que seria virtual, depois alterado para semipresencial, o que provocou protestos dos apoiadores de Malanquini. Eles entenderam que as regras eleitorais foram alteradas irregularmente, para beneficiar o grupo de Léo de Castro, que encerra o mandato no final de julho. Cristhine tomará posse no mês seguinte no cargo, com gestão válida até 2023.

O presidente da Findes tem pretensões eleitorais em 2022 e manter aliados à frente da Federação faz parte desse projeto, como já apontado nos bastidores políticos e econômicos do Estado.

Roberto Junquilho/Seculo Diario

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas