• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Escola Estadual Bartouvino Costa ganhara tecnologia para gerar energia própria

Rede Diario Es por Rede Diario Es
29 de junho de 2017
em Geral
0
Escola Estadual Bartouvino Costa ganhara tecnologia para gerar energia própria
CompartilharTwittarCompartilhar

linhares redediario es escola bartouvino costaMais de 32 mil alunos e aproximadamente 400 educadores, em 10 municípios do Estado, vão ser beneficiados com o projeto educacional Boa Energia nas Escolas. A EDP Espírito Santo e o Governo do Estado assinaram um convênio para a instalação de projetos de Eficiência Energética que vai contemplar escolas públicas, reforçando a importância de conscientização. Entre as unidades escolares que serão beneficiadas, está a de Linhares, Escola Estadual Bartouvino Costa, localizada no centro da cidade.

O projeto educacional Boa Energia nas Escolas será implantado em 80 instituições de ensino estaduais e municipais. Além de disseminar informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica, a iniciativa beneficiará também 10 unidades Escola Viva com a instalação de placas fotovoltaicas, que permite a geração de energia elétrica por meio da luz do sol.

As unidades escola Viva que vão receber as placas fotovoltaicas são: São Pedro (Vitória), Joaquim Beato (Serra), Assisolina Assis de Andrade (Vila Velha), Presidente Castelo Branco (Cariacica), Bráulio Franco (Muniz Freire), Bartouvino Costa (Linhares), Marita Motta Santos (São Mateus), Manoel Duarte da Cunha (Pedro Canário), Elpídio Campos de Oliveira (Montanha) e Henrique Coutinho (Iúna).

34732150654 816659d722 zOutra ação que será realizada pelo projeto é a substituição de 4.139 lâmpadas fluorescentes tubulares tipo T10, LFC, incandescentes e vapor de mercúrio por LED em nove escolas e na sede da Sedu. O projeto será executado pela EDP Soluções e permitirá uma redução de consumo de 349,69 MWh/ano.

“Em 2016 foram investidos mais de R$ 14 milhões para o fornecimento de energia elétrica nas unidades escolares estaduais. Essa parceria é muito bem-vinda e importante, pois além de gerar e economia e modernizar as nossas escolas, os estudantes vão participar de ações de conscientização e utilizar o projeto como fonte de pesquisa sobre fonte de energia limpa, novas tecnologias e eficiência energética”, destacou o secretário de Estado da educação, Haroldo Rocha.

Além de atividades na sala de aula, os estudantes terão a oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do projeto. Trata-se de um caminhão adaptado para ser um laboratório sobre rodas e que oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.

A ação visa conscientizar para o uso racional da energia, reduzindo assim a dependência dessas unidades consumidoras da energia e divulgar a tecnologia aos estudantes e professores e servindo como laboratório pedagógico nas escolas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas