• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Enxoval é entregue para gestantes de alto risco atendidas na Casa Rosa

Rede Diario Es por Rede Diario Es
27 de outubro de 2017
em Cidades
0
Enxoval é entregue para gestantes de alto risco atendidas na Casa Rosa
CompartilharTwittarCompartilhar

26 10 2017 10 36 39O programa será estendido às 33 unidades de saúde da Prefeitura até o final deste ano

Linhares – As gestantes de alto risco atendidas pela rede municipal de saúde receberam uma ótima notícia na manhã desta quinta-feira (26): o prefeito de Linhares Guerino Zanon retomou a entrega dos kits maternidade às futuras mamães atendidas na Casa Rosa e anunciou a ampliação do programa para as 33 unidades de saúde do município até o final deste ano. A viabilidade dos kits contou com o apoio da iniciativa privada. A entrega dos enxovais foi uma ação implantada na gestão do próprio Guerino, em 2010, e que foi interrompida por quatro anos.

O kit tem como objetivo principal incentivar o aleitamento materno nas futuras mamães e é composto por um pacote de fraldas descartáveis, uma saboneteira e sabonete, álcool, gaze, um enrolador, um pagão, um par de meias, um par de luvas, uma toalha-fralda e um kit de saúde bucal. Além de receberem o kit, as gestantes participam de oficinas que esclarecem e orientam sobre assuntos como: alimentação, direitos da mamãe, pré-natal, parto e psicologia na gestação, tudo devidamente registrado num prontuário acompanhado pelos profissionais de saúde da Casa Rosa.

O secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, frisa que o programa é de extrema importância já que muitas vezes as futuras mamães não tem a oportunidade de ter um kit enxoval no primeiro momento da maternidade. “Sabemos que é um momento de fragilidade que precisam de mais conforto e carinho. Esse é também um incentivo para que elas acompanhem a gestação nas nossas unidades de saúde através dos exames de pré-natal que minimiza e previne os riscos no momento do parto”, pontuou o secretário.

A ação contou com as presenças do prefeito Guerino Zanon, do secretário municipal de Saúde Valdir Massucatti, do subsecretário de Saúde, Saulo Meireles, do Diretor da Casa Rosa, Dr. Carlos Brandão, da assistente social, Carolina Castelo Branco, da psicóloga Angélica Margon, da enfermeira Natália Caldara, do diretor do Naps, Itamar Teixeira, além de outros profissionais de saúde que atuam nos programas da Casa Rosa.

26 10 2017 10 37 0726 10 2017 10 36 5926 10 2017 10 36 03

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas