• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Em Domingos Martins mais de 200 macacos mortos são encontrados

Rede Diario Es por Rede Diario Es
4 de março de 2017
em Geral
0
Em Domingos Martins mais de 200 macacos mortos são encontrados
CompartilharTwittarCompartilhar

Cinco deles estavam com febre amarela, segundo a prefeitura

Milhares de macacos apareceram mortos com suspeita de febre amarela nos últimos meses em todo o Estado. Somente em Domingos Martins foram encontrados 210 macacos mortos. Exames apontaram que cinco foram infectados com o vírus.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Domingos Martins, Patrícia Aguiar, comenta que o aparecimento desses animais mortos está ocorrendo desde janeiro. Eles foram encontrados em áreas como Pedra Azul, Paraju, Ponto Alto e Tijuco Preto.

“A coleta foi feita desde janeiro quando foram encontrados os primeiros macacos mortos. Alguns foram vistos agonizando, outros foram achados somente as carcaças. Desde então, estamos trabalhando com o bloqueio de forma que toda a população seja imunizada.”

O município está incluído na vacinação cautelar desde janeiro. Mais de 32 mil doses foram distribuídas e 98,8 % da população já está imunizada. Apesar de já ter atingido a meta do Programa Nacional de Imunização, a vacinação ocorre todas as quintas-feiras na cidade, das 8 às 15h30. No interior cada unidade tem um dia específico. “Agora a nossa prioridade é buscar quem não apareceu nos postos de vacinação”, diz.

Como a meta já foi atingida na cidade, pessoas de outras localidades também podem se vacinar e, por isso, longas filas se formam de pessoas da região. No entanto, a recomendação da coordenadora é que as pessoas que se dirijam ao município já vacinadas.

Confirmados

Das 33 amostras enviadas para análise pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o município já recebeu resposta de seis delas, sendo cinco com resultado positivo para febre amarela e uma resposta negativa para a doença. Outras amostras não serão coletadas. Foto: Reprodução / TV Gazeta.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Videos
  • Social

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas