Os prejuízos, segundo o comandante da unidade são de R$ 50 mil
O Destacamento Policial Militar (DPM) do distrito de Regência em Linhares, foi alvo da ação de vândalos que atearam fogo ao local e destruíram vários equipamentos. O crime aconteceu na noite desta terça-feira dia 07, quando os suspeitos aproveitaram a ausência de policiais na unidade para cometer o crime.
Durante a fuga, os elementos chegaram a ser perseguidos pela população, mas conseguiram escapar em uma motocicleta. A própria comunidade se uniu para controlar as chamas, mas segundo o comandante do DPM, Sargento Walcy, os prejuízos ultrapassam os R$ 50 mil.
Por telefone, ele disse acreditar que a ação tenha sido arquitetada por criminosos da região, incomodados com a presença da Polícia Militar. “Já sabemos quem praticou esse crime e quero dizer que serão presos e entregues à Justiça”, disse a autoridade policial.
O DPM conta com cerca de 10 policiais e foi inaugurado em 2016 com a ajuda dos moradores. Os custos com aluguel do prédio e uma funcionária que atua no local, são pagos por alguns comerciantes da vila. Com informações e fotos do site PortalLinharesEmDia.