Eles teriam fraudado laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais
Por Agência Brasil
São Paulo – Dois engenheiros, suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta terça-feira, em São Paulo. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais.
Segundo informações preliminares, os pedidos de prisão foram expedidos no fim de semana. Os homens foram presos em casa. Há desdobramentos da operação também em Minas Gerais. Porém, não foram detalhadas as ações nem os locais.
A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas.
O número de mortos confirmados na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, subiu para 65 na noite desta segunda-feira. Destes, 19 corpos foram identificados. Há ainda 279 desaparecidos.
O governo determinou a fiscalização imediata de todas as barragens “que possuem dano potencial alto associado à vida humana” em todos os Estados do País. A decisão é do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres e foi divulgada na noite desta segunda-feira. A resolução será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Ela é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, coordenador do conselho.