• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Em Linhares quase 3 mil inscritos para a CNH Social

Rede Diario Es por Rede Diario Es
20 de abril de 2018
em Acontecendo
0
Em Linhares quase 3 mil inscritos para a CNH Social
CompartilharTwittarCompartilhar

imagesNo interior os principais inscritos são de Linhares, com 2.963 pessoas cadastradas, 2.916 de São Mateus e 1.784 de Colatina. 

Estado – A relação final dos selecionados da primeira do Programa CNH Social 2018 foi disponibilizada no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), www.detran.es.gov.br/cnhsocial, na manhã desta quinta-feira (19). Os selecionados deverão aguardar até quarta-feira (25), para dar início ao Processo de Habilitação, que será disponibilizado no próprio site do órgão.

A primeira fase de inscrições atraiu 49.506 interessados e disponibilizará 3 mil vagas entre processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria. Ainda haverá outras duas etapas até o final do ano, onde serão disponibilizadas mais 3 mil oportunidades em cada uma.

Os candidatos foram selecionados segundo os critérios previstos Decreto Estadual Nº 4.223-R de 06 de março de 2018, que considera menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos inscritos no Programa Ocupação Social, candidatos com Ensino Fundamental completo, benificiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararem Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), somente foram contemplados aqueles cujo a deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.

O maior número de candidatos ao programa é de Serra, com 6.272 inscritos, vindo na sequência os moradores de Vitória, com 5.128 inscritos, Cariacica, com 5.077, e 3.734 inscritos de Vila Velha, totalizando 23.646 inscritos na Grande Vitória. Os interessados na CNH gratuita totalizaram 25.860 inscrições no interior. Os principais inscritos são de Linhares, com 2.963 pessoas cadastradas, 2.916 de São Mateus e 1.784 de Colatina.

Do total de inscrições no Estado, 43.084 são candidatos às vagas destinadas para primeira habilitação, 4.330 se inscreveram para processos de mudança de categoria. 2.092 para vagas de adição de categoria. Em relação ao gênero, 70% dos inscritos são do sexo feminino e, com relação à idade, 31% têm entre 30 e 39 anos e 30% têm entre 18 e 24 anos.

Nesta primeira fase, só conseguiram se inscrever aqueles que já estão em situação regular no CadÚnico. Aquelas pessoas que ainda não estão inscritas, que atualizaram o seu cadastro recentemente ou estão com seus cadastros desatualizados e não conseguiram se inscrever no programa CNH Social podem concorrer à habilitação gratuita nos próximos dois processos de seleção.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas