• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Defesa Civil alerta para período de estiagem e possíveis queimadas em Colatina.

Órgão reforça a suspensão autorização de queimadas até o dia 31 de outubro.

Rede Diario Es por Rede Diario Es
21 de maio de 2026
em Destaques
0
Defesa Civil alerta para período de estiagem e possíveis queimadas em Colatina.
CompartilharTwittarCompartilhar

7B43302B4A51442BA311907BA95864D8

A Prefeitura de Colatina, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, alerta para o período de estiagem no município. Com a redução das chuvas e o aumento das temperaturas, cresce também o risco de incêndios em áreas urbanas e rurais, exigindo atenção redobrada da população nos próximos meses.

O coordenador da Defesa Civil de Colatina, Allex Guerra, destacou que o município já iniciou ações preventivas e de conscientização junto à população. Entre as medidas adotadas está a suspensão da emissão de autorizações para queima controlada até o dia 31 de outubro.

“Nós saímos do período chuvoso e entramos em uma época de seca, o que exige ainda mais cuidado. Nosso objetivo é orientar as comunidades para evitar queimadas e reduzir as ocorrências de incêndios. Estamos realizando visitas, fortalecendo a comunicação preventiva e reforçando quais canais devem ser acionados em cada situação”, explicou.

A proibição das emissões busca evitar que pequenas queimadas acabem se transformando em incêndios de grandes proporções, principalmente em regiões de vegetação seca. De acordo com a legislação ambiental, provocar incêndios pode resultar em pena de reclusão de dois a quatro anos, além da aplicação de multa.

Além das orientações sobre queimadas, a Defesa Civil também recomenda que proprietários de terrenos rurais e áreas próximas à vegetação realizem a limpeza e manutenção de aceiros, que ajudam a dificultar a propagação do fogo em casos de incêndio. A população também é orientada a denunciar queimadas irregulares e acionamentos criminosos às autoridades competentes.

Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado pelo telefone 193. Já denúncias relacionadas a incêndios provocados ou queimadas ilegais podem ser feitas à Polícia Militar Ambiental pelos números 190 ou (27) 99248-4301. Informações sobre restrições, orientações e prevenção também podem ser obtidas junto à Defesa Civil (27) 99883-0305 e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma).

Informações à Imprensa:
Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social
(27) 3177.7000

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas