Os casos serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Jurídico do Conselho e regularizar a situação

Uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) durante o mês de maio flagrou oito casos de execício ilegal da profissão e irregularidades em 17 empresas do Estado. Entre as infrações estão profissionais sem registro e outros atuando fora da área de habilitação. Ao todo, 44 empresas do setor passaram pelo pente-fino.
Foram notificadas academias em Terra Vermelha, Vila Velha; Parque Residencial, em Laranjeiras; Vera Cruz, Cariacica. A fiscalização também flagrou irregularidades na zona rural de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado; e um treinamento de futebol, em Bela Vista, Guarapari. A atuação de um personal da Praia do Morro, em Guarapari, também foi alvo do Conselho.
Foram constatadas irregularidades em 10 empresas que atuam sem registro e sem responsável técnico nomeado no Conselho; três salas sem profissional de Educação Física e quatro profissionais atuando fora da área de habilitação. Dois casos já foram encaminhados às delegacias locais.
Os casos estão na comissão de ética e serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Jurídico do Conselho e regularizar a situação.
Quem tiver alguma denúncia de prática ilegal da Educação Física pode acessar o site cref1.org.br ou entrar em contato pelo telefone:(27) 3227-1622.