Uma das vítimas não resistiu ao ferimento de bala e morreu no confronto com bandidos. Um vaqueiro também acabou também atingido por disparos de arma de fogo
Rio Bananal – A Polícia Civil investiga o caso em que uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após uma emboscada na tarde desta segunda-feira (31), em uma fazenda na localidade de Córrego Santa Rita, zona rural de Rio Bananal. No local o empresário Gilberto Zardo foi baleado por dois homens que entraram em sua propriedade a bordo de uma moto vermelha.
Acompanhado de sua mulher, Maria Luzia Turetta Zardo, ela acabou sendo baleada na cabeça e não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Um funcionário que trabalhava como vaqueiro foi baleado no pescoço. Segundo a Polícia Militar, os bandidos entraram na fazenda e chamaram por Gilberto, que estava na cozinha de casa com a mulher e o funcionário, que tinha ido em sua casa levar uma vaca que havia sido comprada pelo empresário. Quando Gilberto foi atender ao chamado, do lado de fora da casa da fazenda, foi baleado no rosto, no braço esquerdo e na região lombar.
Assustados com o barulho dos disparos, Maria Luiza e o vaqueiro Regino foram até o lado de fora para ver o que tinha acontecido. Neste momento, um disparo acertou a cabeça de mulher de Gilberto e um tiro acertou o vaqueiro no pescoço. Um filho do casal, que também estava na casa na hora do crime, socorreu os pais e os levou a um hospital de Rio Bananal.
O vaqueiro Regino foi socorrido por populares e levado ao mesmo hospital. Ao chegar ao hospital, foi constatada a morte de Maria Luiza. Já o empresário e o vaqueiro foram levados a um hospital de Colatina, os dois com estado de saúde estável. A transferência, feita de ambulância, precisou do acompanhamento de uma viatura da PM, pois o filho de Gilberto e Maria Luiza e funcionários do hospital estavam com medo de que algo acontecesse no caminho.
Mesmo ferido, Gilberto conseguiu contar aos policiais no hospital que o homem que efetuou os disparos foi até sua propriedade na semana passada para perguntar se ele tinha interesse em comprar gado. No local do crime, os policiais encontraram um projétil aparentemente de calibre 38.
Assustados, familiares de Gilberto e Maria Luiza contaram que tudo aconteceu muito rápido e que o empresário tem muitos negócios, como gado, café e madeira. A Polícia Militar acredita que foi crime de mando, pois nada foi roubado. A Polícia Civil está investigando o caso e de acordo com o que foi informado, o elemento que atirou era de cor branca, aparência de 25 anos, com tatuagem em um dos braços.