A bancada federal capixaba trouxe o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio a Linhares para inaugurar a nova pista do aeroporto da cidade. Era também par inaugurar o novo terminal, mas por obra do governador Renato Casagrande, isto não aconteceu. O Governo do Estado perdeu R$ 25 milhões de verbas federais para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto, atrasando a entrega e trazendo prejuízo não só à economia de Linhares, mas à população do Espírito Santo;
Mesmo sem o novo terminal de passageiros, cujos recursos federais foram perdidos pela administração estadual, a nova pista do Aeroporto que foi inaugurada nesta sexta-feira (10) já está funcionando para receber aviões de pequeno porte. A administração municipal vai continuar conversando com o governo federal, com quem mantém boa articulação, para tentar garantir os recursos perdidos do novo terminal de passageiros, que permitirá à cidade receber voos comercias de até 130 passageiros.
Por causa de desavença com o presidente da República Jair Bolsonaro, e imaginando que a inauguração desta obra vá ajuda-lo eleitoralmente e prejudicar o candidato do governador Luiz Inácio Lula da Silva, agindo propositalmente o governador não usou a verba de R$ 25 milhões. Caso claro de politicagem suja em que a população perde com a atitude de maus políticos.