O partido político da suspeita, o PSDB emitiu uma nota oficial e vai verificar a fato
Uma foto comprometeu o futuro político de uma candidata a vereadora de 23 anos, suspeita de ter participado dos saques que ocorreram em diversas lojas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O fato teria acontecido nesta segunda-feira dia 06, levando o partido a emitir uma nota oficial, onde afirma que vai verificar a fato.
A foto de Marcela Ranocchia com diversas bolsas está circulando nas redes sociais e provocando indignação nos internautas. Ela aparece de blusa listrada e short jeans, acompanhada de outras duas mulheres que carregavam mochilas e bolsas cheias de produtos.
Marcela se candidatou pelo PSDB para as eleições de 2016. O partido emitiu uma nota oficial afirmando que “tomou conhecimento, através das redes sociais, de que uma candidata ao pleito de vereadora no ano de 2016 pelo partido participou dos saques ocorridos.”
A nota esclarece ainda que as medidas cabíveis para a verificação e punição pelo partido, já estão sendo adotadas, inclusive com a instauração de processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina. Confirmado o fato, após a garantia da ampla defesa e do contraditório, será expulsa.
De acordo com o presidente do PSDB no município, Cícero Moura, informou que o partido está tentando contato com Marcela desde que recebeu informações sobre as imagens. No entanto, ela ainda não foi localizada.