O presidente da Câmara Municipal de Sooretama, Klysmamm Marcelino, anunciou, nesta segunda-feira (1/6), a economia de quase R$ 140 mil com o corte em despesas da Casa anunciadas em setembro de 2019. A projeção, até o final deste ano, de acordo com Klysmamm, é devolver R$ 1 milhão aos cofres do Município.
Os recursos serão destinados à Prefeitura de Sooretama com sugestão do parlamentar de serem aplicados nas ações de enfrentamento à Covid-19, doença oriunda da propagação do novo coronavírus. “É o mínimo que a Câmara pode fazer como contribuição do Parlamento no enfrentamento da atual crise”, destaca o presidente da Câmara.
“Foi uma medida necessária num momento em que a economia do Brasil necessitava deste ajuste fiscal por parte dos poderes constituídos. Logo em seguida veio a pandemia. Cortamos despesas de passagens, de cursos e tudo aquilo que a gente sabe que, em qualquer momento de crise, não é necessário”, disse.
Ainda de acordo com Klysmamm, os recursos economizados poderão ajudar a Prefeitura de Sooretama diante da previsão de forte queda na arrecadação tributária nos próximos meses, que impacta diretamente nas ações governamentais de 2021, como projetos e ações em obras estruturantes, além da saúde e educação.
O presidente da Câmara de Sooretama determinou que a Procuradoria Geral da Casa faça a revisão de contratos em busca de novos modelos que permitam futuras reduções de despesas e racionalização de serviços prestados.