As vítimas foram atraídas para realizarem um frete e depois levadas para uma casa abandonada na estrada de Jataipeba e ninguém foi preso
Eles foram acionados para realizar um frete e o ponto de encontro entre os fornecedores e os contratantes foi às margens da estrada próximo a ponte desativada sobre o Rio Doce. O tio, de 36 anos, e o sobrinho dele, de 18, foram feitos reféns por seis bandidos por várias horas na tarde desta quinta-feira (06), por volta das 17 horas, numa casa abandonada na Estrada de Jataipeba.
Eles estavam na caminhonete Ford F1000 de cor azul, placas JTD 9224 e foram abordados pelo suposto cliente. Foi neste momento que tio e sobrinho se deram conta que haviam caído num golpe.
Segundo a Polícia Militar, os dois foram levados para uma casa abandonada distante cerca de três quilômetros de distância da Rodovia BR 101. As vítimas contaram que dos seis homens três deles estavam armados com pistolas.
As vítimas foram ameaçadas de morte mas não sofreram nenhum tipo de agressão. Os bandidos levaram o veículo, dois aparelhos de celular, R$ 120, um óculos de sol e um relógio de pulso. Antes de irem embora, os assaltantes amarraram as vítimas numa das árvores às margens da rodovia. De acordo com a PM, os bandidos tiverama a cobertura do condutor de outro caminhão.
Tio e sobrinho conseguiram se soltar e acionar a PM e foram levados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para prestarem mais esclarecimentos às autoridades policiais. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190.