Estado – Apesar de uma ala do DEM, ligada ao deputado estadual Theodorico Ferraço, querer distância do governador Paulo Hartung, o presidente regional do partido, ex-deputado estadual Atayde Armani, reafirmou esta semana o “compromisso histórico” de permanecer na base aliada do governador.
De acordo com Armani, essa é uma maneira de fortalecer o movimento do partido em nível nacional, comandado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ), aliado de Hartung juntamente com outras lideranças da ala mais conservadora no cenário político.
Apoiar Hartung desagrada o deputado estadual Theodorico Ferraço e à sua mulher, deputada federal Norma Ayub. Os dois ameaçaram deixar o partido, em meados de 2017, quando surgiram movimentações para a filiação do governador ao partido, costurada pela Nacional.
O papel de Rodney, que é reconhecido até pelo presidente do partido, Atayde Armani, não foi suficiente para convencer Ferraço a se reaproximar do grupo palaciano. “Eu fico mais tempo em Linhares e o Rodney, em Vitória, tem mais condições de ir tocando as coisas”, disse Armani.
O relacionamento entre Ferraço e o Palácio Anchieta ficou insustentável depois que o govenador trabalhou para impedir a reeleição do deputado à Presidência da Assembleia. O deputado está na linha de oposição, inclusive, com movimentos na direção do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Fonte e foto SeculoDiário.