O crime aconteceu no dia 12 de Janeiro de 2014, em um bar no bairro Bela Vista, em Colatina
Camilo dos Passos Rosas foi condenado a 23 anos de prisão – Foto: Divulgação | Polícia Civil
Colatina – Um homem foi condenado a 23 anos de prisão pela morte de um agente penitenciário em um bar de Colatina. Camilo dos Passos Rosa foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe (imoral ou vergonhoso) e por dificultar a defesa da vítima, o agente penitenciário Julio Cezar Medeiros. O crime aconteceu no dia 12 de Janeiro de 2014, em um bar no bairro Bela Vista.
O elemento acusado do crime, já havia sido submetido a julgamento, mas foi absolvido do crime de homicídio e condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Porém, o Ministério Público interpôs um recurso e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo determinou que os autos fossem novamente levados a julgamento pelo crime de homicídio.
Na última terça-feira (07), o juiz Andre Guasti Motta da 1ª Vara Criminal de Colatina condenou o acusado pelo crimes. As penas somadas, chegam a 23 anos de reclusão. Camilo Rosa já estava preso desde a época do crime na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV).
Segundo entendeu o juiz Andre Guasti Motta, Camilo agiu com culpabilidade exacerbada, na medida em que foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, tendo o acusado inclusive descarregado todas as balas do revólver, conforme comprova o laudo pericial e o próprio depoimento do réu em plenário, que afirmou que tinha quatro munições na pistola 380 usada no crime;
O juiz destacou que devido o crime ter sido cometido em um bar e na presença de outras pessoas, inclusive com risco a elas, demonstrou maior ousadia e sentimento de impunidade, o que indica maior gravidade da ação. O acusado já possuía antecedentes criminais com três condenações.

