Willian de Moura Campos, de 26 anos, cometeu diversos crimes no Espírito Santo, tendo, inclusive, dois mandados de prisão em aberto

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) – uma organização criminosa que atua dentro e fora de presídios – foi preso numa ação conjunta entre policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC) do Espírito Santo e da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpim) de Teixeira de Freitas (BA), na manhã deste sábado (18), no centro de Itabatã, distrito de Mucuri, no Estado da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, Willian de Moura Campos, de 26 anos, possui o número de matrícula 14.337 na organização criminosa. O delegado Bruno Ferrari, que participou da ação, disse que o criminoso é de alta periculosidade e agia como matador para a facção. Ainda segundo a polícia, ele cometeu diversos crimes no Espírito Santo, tendo, inclusive, dois mandados de prisão em aberto.
Os policiais chegaram a Itabatã na noite de sexta-feira (17) e na manhã de sábado (18) conseguiram prender o fugitivo que estava vivendo com a mulher, há cerca de cinco meses, numa casa simples, localizada na avenida Amazonas, no centro da cidade.
No local onde o foragido foi detido os policiais encontraram um revólver calibre 38. A polícia informou ainda que William é apontado como chefe do tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, onde morava, e também no município de Pedro Canário e distrito de Braço do Rio (Conceição da Barra), ambos na região Norte.

Em Itabatã, segundo a polícia, o fugitivo já comandava o tráfico nos bairros Gazzinelândia e Cidade Nova. William e a esposa foram conduzidos à sede da 8ª Coorpim, em Teixeira de Freitas.
O casal foi trazido para o Espírito Santo na madrugada deste domingo (19), pelo Nuroc. Por medida de segurança, não foi informado para qual unidade prisional eles foram levados.(Com informações de A Gazeta).