Wallace foi autuado por tentativa de homicídio e, se condenado, pode ter pena de 4 a 10 anos de prisão
O acusado Wallace Meneses da Silva, 22 anos, foi autuado por tentativa de homicídio e pode ter pena de 4 a 10 anos de prisão, se for condenado pela Justiça. A informação é do delegado Fabrício Bragatto, da 15ª Delegacia Regional de Colatina. De acordo com o que foi divulgado, Wallace é o acusado de colocar fogo em um carro com uma pessoa dentro, no bairro São Braz, após uma confusão em uma boate da cidade.
De acordo com os depoimentos de testemunhas prestados à polícia, Wallace estava na casa de festas com amigos no sábado (17). Após duas brigas envolvendo um amigo dele e a vítima Rodrigo Rocha, seguranças retiraram Rodrigo do local. Wallace então, tomou as dores do amigo, e teria ido atrás de Rodrigo, dirigindo uma caminhonete modelo S10, que está em nome de outra pessoa.
“Walace atravessou a S10 na pista interceptando o veículo Gol, onde estava Rodrigo, e retirou uma garrafa pet de gasolina de dentro do carro. Em seguida, jogou o combustível no Gol, com o condutor ainda dentro do automóvel, e colocou fogo”, disse Bragatto. Rodrigo conseguiu sair do carro e procurou a polícia.
O rapaz fugiu do local logo após incendiar o automóvel. Um caminhão de transporte de gado que estava estacionado perto do Gol, também foi atingido pelo fogo. Não havia nenhum animal no veículo.
A prisão de Wallace Meneses foi realizada em Ecoporanga, através de denúncia anônima, pelas equipes da Polícia Civil de Colatina e Ecoporanga no domingo (18). O detido se reservou ao direito constitucional de permanecer calado e falar, somente, em juízo. Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.