A paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo, ocorrida nos últimos dias, finalmente chegou ao seu final. Em Linhares o policiamento já pode ser notado em vários pontos do centro da cidade, gerando satisfação e tranquilidade para a população. Nesta segunda-feira dia 13, o comércio abriu suas portas sem o clima de medo e de intranquilidade que permeou o município e o ES.
De acordo com oTenente Coronel do 12º. Batalhão da PM, Wérison Rísperi, aproximadamente 150 militares que atuam na segurança local voltaram para as ruas. Os militares se apresentam para o trabalho diretamente nas ruas como fazem desde ontem quando atenderam ao chamado na Praça 22 de Agosto, na rua da Conceição.
A presença dos militares pelas ruas do centro da cidade é aplaudida e cumprimentada pelos linharenses. Há ônibus circulando em toda a Linhares e as aulas estão sendo retomadas nas escolas e na faculdade pública. Postos de saúde também reabriram e o expediente nas repartições públicas é normal.
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informou, que 1.236 policiais militares atenderam ao chamado do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Nylton Rodrigues, nesse domingo, e voltaram a patrulhar as ruas do estado. A corporação conta com 10 mil homens, mas, em dias normais, o policiamento é feito por um efetivo de 2 mil PMs.
(Foto Cássio de Souza)