Por sobrevida na luta pelo título, Ferrari muda planos e antecipa entrega de novo motor para GP da Espanha

Sem vitórias no campeonato e 74 pontos atrás da Mercedes, a Ferrari optou por antecipar a atualização de motor esperada para acontecer no GP do Canadá. Time também trouxe atualizações aerodinâmicas para melhorar o desempenho

A Ferrari introduzirá a primeira atualização de seu motor para o GP da Espanha, que acontece no próximo fim de semana. A escuderia antecipou a segunda especificação, que estava prevista para o GP do Canadá, duas corridas antes do esperado.
Diferente da Honda, que lançou uma atualização nos carros de Red Bull e Toro Rosso no GP do Azerbaijão por motivos de confiabilidade, a Ferrari coloca a segunda especificação da sua unidade de potência buscando melhora de performance. A equipe está 74 pontos atrás da líder Mercedes entre os construtores. Além do novo motor, o time também colocará atualizações nos seus desenvolvimentos aerodinâmicos, que foram iniciados no Azerbaijão.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

“Nós estamos atrás no campeonato e precisamos entrar na briga, o que significa que nosso trabalho de desenvolvimento será chave para esta temporada. Com um novo pacote aerodinâmico em Baku, também estamos trazendo desenvolvimentos nesta área em Barcelona. Acima disso, teremos uma nova unidade de potência que estamos lançando antes do esperado, já que nossa segunda especificação sairia no Canadá”, disse Mattia Binotto, chefe de equipe.

Com 99 pontos, a Ferrari é segunda colocada no Mundial de Construtores. Sebastian Vettel é o terceiro entre os pilotos, com 52 pontos, enquanto Charles Leclerc é o quinto, com 47. Valtteri Bottas lidera o campeonato. O GP da Espanha acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio, no Circuito de Barcelona.

COMPARTILHE