Policiais civis de São Gabriel da Palha prendem suspeito de tráfico e homicídio

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, com o apoio da Polícia Militar do município, realizou uma operação, nesta quinta-feira (26), para prender indivíduos envolvidos com o comércio de drogas e com crimes contra a vida. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão no bairro Gustavo Boone e um no bairro Aparecida. V.P.S., de 18 anos, também foi preso preventivamente na ação. Ele é apontado como um dos chefes de uma associação criminosa que atua no tráfico na região.

Segundo o titular da DP, delegado Rafael Caliman, as investigações iniciaram a partir de denúncias sobre a guerra entre dois grupos rivais do tráfico no bairro Gustavo Boone. “O detido nesta operação é apontado como um dos chefes de uma associação criminosa. Ele é suspeito de ser o mandante do homicídio de Hércules Ferreira de Jesus, de 20 anos, ocorrido no dia 06 de julho. Além disso, já possui outro mandado de prisão por uma tentativa de homicídio que ocorreu há meses”, explicou.

Rafael Caliman contou que V.P.S. negou a participação nos crimes. Na operação, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos.

O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Operações no município

Suspeito de abusar sexualmente uma jovem de 17 anos é preso por policiais civis de São Gabriel da Palha

A Delegacia de Polícia de (DP) de São Gabriel da Palha cumpriu o mandado de prisão preventiva de um suspeito de estupro. O homem de 24 anos teria cometido o crime contra uma jovem de 17 anos no dia 04 de agosto deste ano. O investigado foi detido nessa terça-feira (24), no Centro de São Domingos do Norte.

“De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito estava a bordo de um veículo. Ela encontrou a adolescente próximo a uma padaria de São Gabriel da Palha e ordenou que ela entrasse em seu veículo. Em seguida, ele se dirigiu até um local ermo, onde consumou os abusos”, relatou o responsável pela DP, delegado Rafael Caliman.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

COMPARTILHE