Manchas de óleo: 400 kgs já foram retirados de praias do ES; novos fragmentos são encontrados em Conceição da Barra

Equipes da prefeitura de Conceição da Barra fazem a limpeza dos fragmentos no local

Desde a última sexta-feira (08), quando os primeiros fragmentos do óleo foram encontrados na Praia de Guriri, em São Mateus, já foram retirados 400 kg de óleo das praias do norte do Espírito Santo, segundo o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

Até o momento, o óleo foi encontrado em São Mateus, na vila de Itaúnas, em Conceição da Barra e na região do Pontal do Ipiranga, no município de Linhares.

Nesta terça-feira (12), a prefeitura de Conceição da Barra informou que novos fragmentos foram encontrados também em praias do centro do município e amostras do material serão enviadas para análise. De acordo com a prefeitura, o tamanho e a quantidade não comprometem a balneabilidade da praia.

Equipes da prefeitura de Conceição da Barra fazem a limpeza dos fragmentos no local e o órgão orienta que os banhistas avisem a Secretaria de Meio Ambiente, caso encontrem o óleo nas praias.

De acordo com o Iema, a quantidade no Espírito Santo representa 0,01% do que foi recolhido nas praias do Nordeste. “O Comando informa que desta quantidade acumulada, cerca de 2/3 são de outros resíduos como areia, alga, terra, entre outros. O material recolhido está sendo acondicionado em tonéis e será destinado para um aterro devidamente licenciado em Vitoria”, diz a nota. Folha Vitória-foto Tv Vitória

COMPARTILHE