• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Prefeitura realiza ação de saúde em Linhares

Naps realiza ação de saúde na Praça Nestor Gomes para orientar sobre a hipertensão arterial.

Rede Diario Es por Rede Diario Es
17 de maio de 2022
em Cidades, Últimas Notícias
0
Prefeitura realiza ação de saúde em Linhares

Equipes do Naps estarão na praça nesta terça-feira, dia 17, das 13 às 16 horas oferecendo diversos serviços gratuitos de saúde à população

CompartilharTwittarCompartilhar

Por Alexandre Araújo

No Dia Mundial da Hipertensão Arterial, comemorado em 17 de maio, a Secretaria de Saúde de Linhares, por meio do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), vai realizar uma ação de conscientização à população nesta terça-feira, dia 17 (hoje) na Praça Nestor Gomes; próximo dos Correios, no centro da cidade. O horário das atividades é de 13h às 16 horas.

O atendimento será feito no ônibus da saúde da Prefeitura de Linhares com os seguintes serviços: realização de testes rápidos para a detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis; HIV, Sífilis, Hepatites B e C, aferição de Pressão Arterial e glicemia capilar, avaliação do corpo por uma nutricionista, distribuição de insumos; preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, além de panfletagem e orientações sobre o controle da hipertensão arterial.

O Dia Mundial da Hipertensão Arterial foi criado com o objetivo de alertar a população para a importância da doença, que afeta cerca de 30% da população adulta em todo o mundo e acomete 25% dos brasileiros. A Hipertensão Arterial constitui-se no principal fator de risco para doenças cardiovasculares, especialmente doença coronariana e acidente vascular encefálico (AVE), mas também para doença renal crônica, insuficiência cardíaca, arritmia e demência.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o controle da pressão arterial reduz em cerca de 42% o risco do desenvolvimento do AVE e em 15% o risco de infarto. Esses índices mostram a importância da aferição da pressão arterial, fazendo com que ela seja uma medida essencial para o diagnóstico e o tratamento adequado do problema de saúde.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas