Como pedir Auxílio Emergencial pela segunda vez

Quem está com cadastro inconclusivo ou é do CadÚnico e teve o benefício negado, pode tentar novamente.

Mais de 12 milhões de brasileiros que fizeram o pedido do Auxílio Emergencial não conseguiram o benefício, mas agora é possível fazer o requerimento pela segunda vez!

A opção é viável para as pessoas que fazem parte do CadÚnico e foram reprovadas e para as que estão com os cadastrados inconclusivos. Esse status aparece quando o sistema encontra dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. No entanto, o site não indica a informação divergente.

Para os que fazem parte do CadÚnico, o recadastramento é feito como um novo pedido e os dados serão analisados como se fosse a primeira vez.

Primeira parcela

perda-recusa-pagamento-auxilio-emergencial

Mesmo que a primeira parcela do auxílio já tenha sido paga, quem fizer o pedido agora e for aprovado na nova análise, receberá o valor retroativo referente nos próximos pagamentos.

Pedir Auxílio Emergencial pela segunda vez

Quem tem direito ao segundo requerimento, pode usar diversos canais disponíveis para fazê-lo, como o novo site criado pelo Governo Federal.

Ao preencher o cadastro, preste atenção para que não faltem informações e para que os dados não sejam preenchidos incorretamente.

Por onde fazer o segundo pedido?

Novo site da Dataprev

O governo federal lançou um site para facilitar com que as pessoas acompanhassem os pedidos de Auxílio Emergencial realizados. Os pagamentos podem ir de R$ 600,00 a R$ 1.800,00.

Agora, também é possível consultar o pedido pelo consultaauxilio.dataprev.gov.br.

site consultar pedido auxilio emergencial

Caixa Econômica

Pela Caixa Econômica, é possível fazer o cadastro pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo.

Ao entrar, clique em “realize sua solicitação”. Leia todos os requisitos para pedir o auxílio e tenha certeza que você se encaixa neles, pois só assim conseguirá ser aprovado. Vá seguindo os passos indicados e coloque todas as suas informações, sempre checando os dados.

Por Ana Flávia Monteiro/Blog da Ana Maria Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *