• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Prefeitura oferece orientação gratuita com personal trainer para idosos de Linhares

Rede Diario Es por Rede Diario Es
14 de março de 2018
em Acontecendo
0
Prefeitura oferece orientação gratuita com personal trainer para idosos de Linhares
CompartilharTwittarCompartilhar

13 03 2018 14 03 22Os atendimentos são realizados ao ar livre, em quadras poliesportivas e praças da cidade, com o objetivo de influenciá-los a prática constante, evitando o sedentarismo e surgimento de doenças

Linhares – Bem-estar e saúde da terceira idade têm sido um dos principais objetivos da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Mais do que isso, os profissionais que atuam na secretaria procuram oferecer atividades de inclusão e social, promoção da saúde e o bem-estar através de atividades físicas, resgatando o convívio social e a autoestima dos idosos contando com diversos programas e atividades espalhados por toda cidade de Linhares.

Um exemplo disto, são as academias populares e os ginásios poliesportivos da cidade que desde o início do mês contam com a orientação gratuita de profissionais de Educação Física. Durante toda semana, um cronograma de atendimento é executado em diversos bairros. Inicialmente as academias ao ar livre do bairro Novo Horizonte, Interlagos e Jardim Laguna; e os ginásios poliesportivos do São José, Conjunto Juparanã, Shell e Araçá, além da Associação da Terceira Idade de Linhares – ATIL, oferecem o serviço. A intenção da Prefeitura é estendê-lo a outras localidades, incluindo o interior e os balneários.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que os projetos sociais do Município desenvolvidos para a Melhor Idade, além de melhorarem a condição física os idosos passam a se sentir mais valorizados. “Estimular um estilo de vida ativo proporciona benefícios para a saúde, promove o convívio social e a independência funcional do idoso. Com isso em mente, temos buscado ampliar os serviços focados para este público, desde atividades sistemáticas até realização de eventos, passeios e ações de confraternização”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Academias ao Ar Livre

Quem tem mais de 60 anos se beneficia com as Academias Populares instaladas em diversos bairros de Linhares. São espaços para a prática de exercícios físicos com aparelhos. Instaladas ao ar livre, as academias são compostas por equipamentos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.

Os aparelhos, de baixo impacto, simulam atividades do cotidiano das pessoas, como caminhadas, remada, alongador, entre outros. A prática da atividade física na terceira idade pode auxiliar na redução das complicações de doenças crônicas, bem como contribuir para a diminuição no consumo de medicamentos.

A Academia Popular com orientação gratuita para os idosos se soma a outras iniciativas do município para estimular a prática de exercícios físicos, como oficinas de arte desenvolvidas nos Centros de Referência e Assistência Social.

Confira o cronograma de atividades:

Jardim Laguna

Terças e quinta-feira a partir das 06h30min

 

Interlagos

Segunda, quarta e sexta-feira das 06h as 08h

 

Bairro Novo Horizonte – BNH

De segunda a sexta-feira das 06 as 08h

 

São José (Ginásio Poliesportivo)

Segunda e quarta-feira das 07h as 08h

 

Juparanã (Ginásio Poliesportivo)

Terça e quinta-feira das 07h as 08h

 

Shell (Ginásio Poliesportivo)

De segunda a quinta-feira das 16h às 17h

 

Araçá (Ginásio Poliesportivo)

Segunda e quarta-feira a partir das 13h30min

 

Associação da Terceira Idade (ATIL)

Terça e quinta-feira a partir das 13h30min

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas