• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Rede Diário ES | Notícias do Espírito Santo
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Administração municipal garante aulas normais nesta segunda-feira dia 19

Rede Diario Es por Rede Diario Es
17 de fevereiro de 2018
em Política
0
Administração municipal garante aulas normais nesta segunda-feira dia 19
CompartilharTwittarCompartilhar

16 02 2018 17 50 43A Prefeitura Municipal de Linhares está garantindo que os alunos da rede municipal de educação terão as aulas em carga horária normal. Conforme previsão de manifesto do magistério designado ?operação tartaruga?, a Secretaria Municipal de Educação elaborou planejamento pedagógico que será executado por professores contratados (DT)

Linhares – A Prefeitura de Linhares através da Secretaria Municipal de Educação, garante à população o direito dos mais de 24 mil alunos matriculados na rede de ensino, de terem aulas em carga horária normal, nos Centros de Educação Municipal Infantil – CEIM’s e nas Escolas de Ensino Fundamental – EMEF’s, para esta segunda-feira dia 19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (16) pela secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, durante coletiva de imprensa na Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli. Olímpia afirmou que a pasta realizou planejamento para execução de atividades pedagógicas que serão desenvolvidas por professores contratados em em designação temporária (DT), durante o horário de 7h e 8h30min e de 13h às 14h30min, conforme previsão de manifesto do magistério designado ‘operação tartaruga’.
16 02 2018 18 11 10Segundo a secretária a medida garante o cumprimento e qualidade da oferta da educação infantil nas instituições de ensino da rede pública municipal que prevê carga horária de 800 (oitocentas) horas anuais ou 200 (duzentos) dias letivos. “Nosso planejamento e ação é para garantir o direito das nossas crianças em terem suas aulas normalmente. Professores contratados cumprirão o curto espaço de tempo com atividades pedagógicas já planejadas e os pais podem ficar tranquilos com o cumprimento de carga horária, com a garantia de transporte escolar e merenda normalmente”, declarou a secretária, que salientou ainda que não haverá necessidade de reposição de aula futura.
A coletiva contou ainda com a participação dos secretários municipais Bruno Margotto Marianelli – Finanças, Márcio Pimentel Machado – Administração e da Procuradora Geral do Município Nádia Lorenzoni. Ambos esclareceram sobre a carta aberta sobre o movimento grevista de paralisação parcial, emitida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML).
A procuradora informou que a deflagração do movimento grevista é incompatível com as decisões tomadas até então, uma vez que está tramitando decisão judicial sobre o cumprimento do acordo homologado pelo Poder Judiciário entre a Prefeitura de Linhares e o SISPML. “Deflagrar o movimento grevista antes da decisão do poder judiciário é precipitado. Nós respeitamos o direito a manifestação proposta pelos servidores, mas o que esperamos é a decisão judicial, afinal o próprio SISPML protocolou pedido de execução do acordo em 30 de janeiro deste ano perante o Poder Judiciário, sem qualquer decisão à respeito até o momento”, afirmou Nádia Lorenzoni.
16 02 2018 17 50 53Bruno Marianelli ponderou sobre a necessidade de se manter o senso de responsabilidade, sensibilidade que caracterizaram o segmento magistério e lembrou que todas as decisões foram tomadas com o conhecimento do sindicato através do diálogo entre todas as esferas. Ele lembrou que o SISPML interpreta que o Município não está cumprindo apenas 01 (um) item, que diz respeito às diferenciações mínimas entre os níveis e graus (progressão vertical de 10,25% e progressão horizontal de 5%), dos 11 (onze) do acordo firmado nos autos da Ação Civil Pública nº 0009389-27.2017.8.08.0030, “O SISPML interpreta que o Município de Linhares não está cumprindo um, que diz respeito às diferenciações mínimas entre os níveis e graus. Um reajuste de salários de forma generalizada não é possível fazer. Estamos trabalhando para isso, mas também temos a lei de responsabilidade fiscal que temos que cumprir”, afirmou o secretário de Finanças.
16 02 2018 17 51 02O secretário de Administração, Márcio Machado salientou que o Município está cumprindo o piso nacional do magistério aos vencimentos iniciais da categoria, observando o valor de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais e que dentre os itens acordados com o SISPML, cumpre-se também, o reenquadramento dos servidores do administrativo, aumento do ticket refeição, a partir do mês de março e retroativo a agosto do ano passado e ainda o reenquadramento dos professores homologado em dezembro de 2017.
Tags: greve-de-professores-de-linhares-operação-tartaruga-secretária-municipal de Educação Maria-Olímpia-Dalvi-Rampinelli-Bruno Margotto Marianelli - FinançasMárcio Pimentel Machado - Administração e da Procuradora Geral do Município Nádia Lorenzoni

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas