Linhares – O espécime um tubarão-tigre, de aproximadamente dois metros de comprimento, foi capturado por pescadores na praia de Degredo, em Linhares, no início da tarde desta segunda-feira (29) e chamou a atenção de que estava na praia.
Segundo informações da diretora de Fiscalização Ambiental da cidade, Jamara Silva, o animal apareceu em uma área mais afastada, a uns 500 metros, nada próximo à área de banhistas”, explicou. A prefeitura de Linhares informou o fato à Polícia Ambiental, que iria deslocar uma equipe para investigar como o tubarão foi capturado.
“A gente não tem confirmação de qual foi a forma como ele foi pego, se foi através de apetrechos de pesca ou alguma rede, mas trata-se de uma espécie que não tem defeso, não tem uma legislação proibindo a sua pesca”, explicou Jamara.
A diretora tranquilizou os banhistas sobre o aparecimento de tubarões na praia. “A gente não tem relatos de ter visto essa espécie na área de banhistas. Não precisa se alarmar, não é algo fora do normal. É uma espécie comum no litoral brasileiro, mas nós não temos registros de ataque na nossa região e foi uma eventualidade ele ter sido capturado por pescadores”, finalizou. Com informações do G1.

